domingo, 14 de julho de 2013

Exclusico: Aumenta para cinco os assaltantes mortos no confronto com a PM na Transamazônica








WELLINGTON HUGLES
De Novo Repartimento
Fotos: Wellington Hugles
Na manhã desta sábado (13), foram localizados os dois corpos dos assaltantes que faziam parte da quadrilha que atuavam em roubos de carros, ônibus e caminhões na rodovia Transamazônica próximo à localidade Vila de Cajazeira em Itupiranga.
Na manhã da última quinta-feira (11), cinco elementos fortemente armados roubaram uma caminhonete Hilux de cor Preta, que vinha com os dois ocupantes de Itupiranga, na fuga os elementos deixaram um na estrada em função da lotação e levaram o seu acompanhante como refém.
O Cabo Pinheiro da guarnição da Vila Cajazeira acionou o Comandante Capitão Juniel da Polícia Militar de Novo Repartimento, e solicitou reforços para a perseguição dos meliantes que estavam na estrada com a intenção de “tocar o terror”.
O Capitão Juniel solicitou a liberação ao Coronel Barata, Comandante do CPR IV, do Grupo Tático de Operações Especiais (GTO), que se encontrava na cidade, com o sinal positivo dos superiores, Juniel autorizou a ação do GTO que foi comandado pelo Cabo Maciel.
Após realizarem uma operação pente-fino na região, já próximo o final da tarde a equipe do tático se encontrou com a guarnição da PM vinda de Cajazeira. Como nenhuma pista foi encontrada os militares se deslocaram ao ponto de partida, onde ocorreu o furto da caminhonete no Km 112 próximo a Itupiranga.
Com a experiência do Tático, os PMs saíram em direção a Marabá na Transamazônica, após percorrerem alguns quilômetros, observou-se uma calmaria na Vicinal 6, no Km 140, ao adentrarem o ramal, se depararam com a caminhonete no acostamento e os elementos, aramados no meio da estrada, foi quando deu início a um intenso tiroteio, no confronto com os militares, os assaltantes levaram a pior, e três meliantes tombaram na estrada, os outros dois elementos empreenderam fuga com diversos ferimentos pelas matas.
No local foi encontrado quatro revolves 38 e uma escopeta calibre 20. Uma vasta quantidade de munição foi aprendida, além de muita alimentação.
Segundo as informações prestadas pelo Capitão Juniel, os meliantes estavam intencionados de passarem um grande período na estrada realizando assaltos aos passageiros de ônibus, caminhões e carros de passeio.
A ação integrada da PM de Cajazeira (Itupiranga), Novo Repartimento e da equipe do Tático de Tucuruí, foi importante para o êxito da missão, “a PM estará dando respostas imediatas, como esta, para os elementos que estejam pensando que aqui em nossa região não tem lei, pensem duas vezes antes de querer “meter o bicho” no municípios de Novo Repartimento e na área de atuação do Coronel Barata, por que, nossa orientação e que bandido bom e bandido na cadeia”.
Os corpos dos cinco assaltantes foram removidos pela equipe do IML de Marabá para a necropsia, e liberado os féretros para os familiares providenciarem os sepultamentos.


Um comentário:

  1. TODOS OS LADRÕES DEVERIAM TER O MESMO TRATAMENTO, INCLUSIVE OS POLÍTICOS...

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...