terça-feira, 2 de julho de 2013

Movimento acampa na sede da Prefeitura de Tucuruí, para forçar reunião com Sancler








WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
A Prefeitura Municipal de Tucuruí amanheceu tomada por manifestantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) que resolveram montar campana até que sejam atendidos pelo prefeito Sancler Ferreira e atenda a pauta de reivindicações e determine a redução da passagem do transporte coletivo.
Os manifestantes estão na luta pela redução da tarifa e agora extensiva que a Câmara Municipal aprove a Lei do “Passe Livre” para estudantes e desempregados, os manifestantes querem que o prefeito Sancler encaminhe o projeto de lei, ao legislativo para aprovação e entrada em execução.
Portanto, o movimento acampou na BR - 422 durante a segunda-feira, em local errado, mas foi vitorioso dando um grande prejuízo a empresa Viação Tucuruí que não colocou nenhum ônibus na rua, deixando os 100 mil habitantes da cidade sem a garantia de transporte público, inclusive, os manifestantes do MAB devem ficar acampado no prédio sede da prefeitura para forçar uma posição do prefeito Sancler Ferreira (PPS) e prometem só saírem do local após o envio do projeto de redução da tarifa e do “Passe Livre”.
Segundo informações, a prefeitura prometeu ainda neste semestre realizar a contratação de empresa especializada para um estudo detalhado do transporte coletivo, onde, só assim poderia ser possível saber o valor real da tarifa do transporte coletivo que deve ser instituída em Tucuruí.
Mas, não esclareceu o porquê que durante as últimas dois reajustes do valor da passagem, este estudos nunca foram realizados, e sim, apenas o pedido dos empresários da Viação Tucuruí.
Os manifestantes deram como proposta para cobrir as despesas da redução do valor da tarifa e a entrada em execução do passe livre, a transferência pelo prefeito da dotação de propaganda institucional, que neste ano de 2013 tem verba garantida para custear a propaganda institucional da prefeitura de Tucuruí em mais de R$ 2 milhões, ou seja, mensalmente a prefeitura gasta R$ 167 mil na televisão e rádio, para dizer que a administração está indo ‘de vento em popa’.
A prefeitura foi acionada, mas, em função ao recesso de 45 dias decretado pelo prefeito Sancler Ferreira na manhã desta segunda-feira (1), os órgãos da administração municipal, só voltarão a funcionar no próximo dia 16 de agosto, passado este período de férias coletivas instituídas por Sancler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...