quarta-feira, 17 de julho de 2013

Goianésia do Pará: 5 presos e um morto na operação “Campo Livre”

 Foram apreendidos um revolver calibre 38, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 36, diversos cartuchos e aproximadamente 2 k de maconha in natura
 Apreendido o menor de 17 anos de iniciais G.C.R., e preso os nacionais: André Carlos Alves, Isac Gonçalves Correia, Joílson Cordeiro da Silva e Joelson Cordeiro da Silva
Valdison dos Santos Castro morto em confronto com a PM
WELLINGTON HUGLES
De Goianésia do Pará
Fotos: Wellington Hugles
No início da manhã desta terça-feira (16), através de denuncias ao Comando de Polícia Militar de Goianésia do Pará, foi deflagrada através do Capitão Mendes a Operação “Campo Livre”, em conjunto com Grupamento Tático de Tailândia e Policia Rodoviária Estadual, fazendo uma “limpa” na Zona Rural de Goianésia.
O resultado da operação foi positivo sendo colocados atrás das grades, seis elementos que vinha “tocando o terror”, na Vila conhecida como Pau em Pé, na área rural da cidade, distante cerca de 50 km da sede do município de Goianésia.
Após a averiguação das denuncias realizadas pelos colonos da referida localidade, que solicitaram a presença dos órgãos de segurança, para acabar com os desmandos dos delinquentes, a ação integrada que formou a Operação “Campo Livre”, terminou com a prisão de cinco elementos, sendo que um foi a óbito em confronto com a polícia.
A operação “Campo Livre” apreendeu o menor de 17 anos de iniciais G.C.R., e colocou atrás das grades os nacionais: André Carlos Alves, Isac Gonçalves Correia, Joílson Cordeiro da Silva e Joelson Cordeiro da Silva. O outro elemento Valdison dos Santos Castro de 34 anos, morador da Vila Pau em Pé, morreu após trocar tiros com a polícia com um tiro no peito.
Segundo os moradores, a gangue aterrorizava diariamente os moradores da pacata Vila, inclusive, diversas suspeitas dão conta que o grupo vem praticando diversos homicídios, além do tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de armas.
Com os meliantes, foi apreendido um revolver calibre 38, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 36, diversos cartuchos e aproximadamente 2 k de maconha in natura.
O corpo do nacional Valdison dos Santos Castro foi removido pela equipe do IML e após necropsia encontra-se no instituto aguardando os familiares. Até o fechamento da edição nenhum parente esteve no local reclamando o corpo.

Mesmo com todas as dificuldades o Comando da PM de Goianésia do Pará comemorou a ação integrada, que contou com o apoio motorizado do GTO de Tailândia e policia Rodoviária Estadual, haja vista, o quartel de Goianésia está sem nenhuma viatura para o policiamento na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...