quinta-feira, 6 de junho de 2013

Tucuruí é recordista nos atos de extermínio de animais desde 2011 através do governo Sancler Ferreira

O assassinato de centenas de animais  em 2011 na administração do prefeito reeleito de Tucuruí Sancler Ferreira que também atua como presidente da Amat que congrega 38 municípios da região do Araguaia e Tocantins, as fotos por si só mostram que pessoas racionais autorizaram a aniquilação de forma covarde dos animais irracionais: 






  





WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
Em virtude da ampla divulgação do caso da matança de cães no município de Santa Cruz do Arari no arquipélago do Marajó, pela grade imprensa da capital, e que tomou repercussão nacional.
O estado do Pará novamente figura na imprensa nacional e nas redes sócias, chegando à repercussão negativa a nível internacional pelos crimes cometidos contra animas irracionais através de ações de pessoas aculturadas e racionais.
Com a denúncia do crime no meio de imprensa da capital paraense, campanha nacional deflagrou-se nas redes sócias em defesa dos animais, podendo o estado do Pará acabar como réu em um Tribunal Internacional de Crimes Contra Animais.
Como se não bastasse os fatos ocorridos e registrados na Ilha do Marajó, com a matança indiscriminada de cães em Santa Cruz do Arari, e divulgado pela grande imprensa, relembramos que tal situação já foi vivenciada no município de Tucuruí, no sudeste paraense, distante 400 km de Belém, que também foi alvo de campanha de extermínio de cachorros e gatos.
O prefeito Sancler Ferreira também autorizou a matança de animais em 2011 
Infelizmente em função da falta de uma ampla divulgação há época e em função a estratégia desenvolvida de “abafa” nos meios de comunicação local que tinham contratos com a municipalidade de mídia institucional, através da Prefeitura de Tucuruí autora da matança, conseguiu anular a publicação das matérias nos grandes jornais de circulação estadual, e nos principais canais de televisão, com isso, evitando um escândalo de proporções incalculáveis em função das imagens chocantes, com a matança dos cachorros e gatos da cidade de Tucuruí, tudo com o aval e a conivência do prefeito da cidade Sancler Antônio Wanderley Ferreira (PPS).
A equipe de jornalismo do Jornal de Tucuruí através do jornalista Wellington Hugles teve acesso ao canil municipal de Tucuruí onde foram registradas diversas fotos, tudo após o recebimento de um vídeo produzido por duas crianças, que na época inocentemente entregaram ao seu professor, que o repassou, em 2011, ao ex-vereador Tom Bonfim e a Wellington Hugles que passaram a realizar a divulgação.
Em face a repercussão da matança desenfreada dos animais na cidade, e em coincidência a uma audiência pública de prestação de contas no plenário da Câmara Municipal, o ex-vereador Tom Bonfim oficializou a denúncia apresentando as fotos e a filmagem, e cobrou providências e o fim da matança ao secretário de Saúde municipal, Charles Tocantins, que disse que tomaria providências, e que checou, por várias vezes, se o crime se repetira, tendo constatado que não, e que inclusive a responsável pelo canil, na época, que no vídeo se identifica como veterinária Ana, foi afastada da função.
Também declarou que o prefeito Sancler Ferreira (PPS) tinha conhecimento do fato.
Voltando ao caso do município marajoara, onde o caldo entornou e ferve: o Procurador Geral de Justiça do MPE-PA, Marcos Antônio Ferreira das Neves, atendendo solicitação do coordenador das Procuradorias Criminais de Prefeitos, procurador de justiça Cláudio de Melo, delegou poderes à promotora Jeanne Maria Farias de Oliveira - que já determinou abertura de inquérito civil -, para, se for o caso, requerer junto ao TJE-PA o afastamento ou a prisão preventiva do prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona (PT) até o fim das investigações, além de Processo Investigativo Criminal.
Após concluído, o inquérito será remetido pelo PGJ a um dos procuradores criminais de prefeitos para oferecer denúncia criminal, sem prejuízo da competente Ação Civil Pública por improbidade administrativa, por gastar dinheiro público sem autorização legal.
Mais mortes de animais – Após a vinculação da matéria denunciando a matança de animais, diversas outras denúncias de carnificina de animais em municípios do Pará, estão sendo registradas com requintes de perversidade.
Desta vez no município de Jacareacanga, onde cães apreendidos pela Prefeitura nas ruas teriam sido queimados vivos.
Breu Branco - No município de Breu Branco que tem como gestor Adimilson Mezzomo, a população desde o mês de março denunciam a ação da ‘carrocinha’ comanda pela Prefeitura, que recolhe de forma indiscriminadamente os cães nas ruas da cidade, e levam para um local esmo distante a vários quilômetros da área urbana, onde os cachorros e gatos são depositados, sem as mínimas condições de higiene e alimentação, ficando os animais sem o fornecimento de água.
Com a saída dos agentes no período noturno, os animais ficam desesperados com fome e sede fugindo do local, ficando perambulando na estrada PA – 263, com isso, ficando expostos ao risco de atropelamentos que são registrados ao longo do trecho, bem como na sua grande maioria os animais ficam perdidos e morrem nas matas.
Até o momento ainda não foi confirmado, que além dos maus tratos aos animais a prefeitura de Breu Branco também realize a matança dos cães no local,  haja vista, a área que é colocada os cães e gatos fica distante da cidade, sendo um local adequado para a prática da aniquilação dos animais sem deixar nenhuma suspeita.


8 comentários:

  1. esse prefeito de tucurui,tem que ser denunciado.esperamos que o ministerio publico, tome as devidas providencias contra esse exterminador de câes.

    ResponderExcluir
  2. Bando de Fdp quem faz isso com os animais ...
    Seus mostro ..bando de mostroo ! absurdo tudo isso ...

    ResponderExcluir
  3. por acaso nao tem nem um ser para defender esses inocentes, e acabar com isso ,alguem toma alguma atitude por favor

    ResponderExcluir
  4. Temos mesmo que divulgar estas atrocidades... Pessoas assim devem pagar e não ficar impunes.
    Com certeza, não tiveram infância sadia. Devem ter sido filhos de chocadeira... Ridículo!
    Uma pena vermos seres tão atrasados nas suas evoluções...ainda vivem no tempo das cavernas.
    Agora já está na "rede" e daqui ninguém consegue retirar por covardias e favorecimentos ( o que ocorreu com a imprensa que " fingiu" não ver por medo das sanções).
    VAMOS DIVULGAR MESSSSMO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa como podemos ficarmos felizes por termos servido de exemplo pra outros municípios, só que estávamos acobertados pela Lei do silencio, demorou mais vasou e os outros municípios começaram copiar mós, então Tucuruí esta de parabéns por ter passado uma imagem tão desgastante, como esse. Mais ainda existem pessoas que quer vim como vice governador do estado. Caros companheiros tucuruiense ai sim ira chegar a hora de nos lembrarmos dos bairros de nossa cidade, como GETATT,PALMARES I.II, COHAB,SANTA MONICA, e outros bairros que estão abandonados.

    ResponderExcluir
  6. CADEIRA ELETRICA PARA ESSSES COVARDES

    ResponderExcluir
  7. prefeito é lixo monstro!

    ResponderExcluir
  8. Cadê os vereadores que não aparece? mesmo com toda a mídia mostrando as atrocidades que já ocorreu com nossos animais em nosso município eles ainda permanece em silencio pois ainda tem a esperança de cumprir com a palavra que fez com seus eleitores e cabos eleitorais, mais do jeito que esta indo somente a palavra do chefe maior que impera em nosso município, e os vereadores que continuem sem honrar suas promessas, de campanha, pois será se no próximo ano iremos receber esse sorriso irônico em nossas portas pedindo voto pra VICE GOVERNADOR?. Caros companheiros de Tucuruí, já fizeram descaso de nossos animais, sacrificando os mesmo, já abandonaram nossos bairros, deixando cheios de buraco, morando em Tucuruí, imagine como vice Governador. nossa cidade esta frita. Lembre se disso.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...