segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ronda Policial: Polícia apreende drogas na cueca, armas e uma moto roubada no fim de semana em Tucuruí




WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
Tráfego de Drogas - Foi preso na noite do último sábado 1º, o nacional Deujacy Carvalho de Paiva, vulgo "Lourinho da Pasta", preso pela equipe da Polícia Civil da Seccional de Tucuruí, que através de ação de investigação, flagraram o meliante comercializando entorpecentes, na Rua Assis Vasconcelos (conhecido Corre Água), no bairro da Matinha.
Os policiais chegaram ao traficante mediante denúncias anônimas, ocasião em que foi realizada uma vigilância e no momento adequado foi realizada a abordagem, na ocasião foi encontrado com o traficante dentro de sua cueca 11 petecas de pasta base de cocaína, a quantia de R$ 160,00 em dinheiro, além de uma espingarda de fabricação caseira, a qual estava escondida debaixo da cama do traficante dentro da kitnete onde residia.
“Lourinho da Pasta” foi autuado pelo delegado plantonista da Seccional de Tucuruí Bel. Jivago Ferreira em flagrante por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma, cujas penas somadas podem lhe render até 19 anos de reclusão.
“Lourinho da Pasta” já está com sua prisão preventiva decretada e deve aguardar seu julgamento nas acomodações luxuosas da Susipe na casa de detenção de Tucuruí. 
Porte Ilegal de Arma - A Polícia Militar através da 15ª Zona de Policiamento de Tucuruí, que teve a frente nas missões do final de semana o Capitão Ramos subcomandante da Zpol, juntamente com o efetivo do 13º Batalhão da PM de Tucuruí, realizaram na noite deste domingo 2, a prisão do elemento Isaque Costa Santana, 19 anos de idade, o rapaz estava em atitude suspeita nos arredores da Igreja Assembleia de Deus no bairro do Getat, após sua abordagem pela guarnição rondante da PM, foi encontrado de posse do elemento um revólver tipo Bereta calibre 6.35., sendo feita sua prisão e a apresentação a autoridade policial, como o meliante não possuía porte de arma, o mesmo foi recolhido a suíte 5 estrelas da Seccional de Tucuruí, e na manhã desta segunda-feira 3, o delegado plantonista arbitrou fiança e após o pagamento Isaque Costa Santana, foi liberado e contra ele pesa inquérito policial que foi tombado e será remetido a Justiça.
Por volta das 22 h do domingo 2, após denúncia através do fone 190, a equipe de inteligência da Polícia Militar foi acionada, e rapidamente identificou dois elementos, Francisco Gonçalves que após ser surpreendido e revistado pela equipe da Polícia Militar, foi encontrado em sua meia três munições de revólver calibre 38 e com o outro suspeito Raimundo Nonato, que tentou fugir da revista, foi encontrado em sua cintura um revólver calibre 38.
Os dois elementos foram apresentados pela PM ao delegado plantonista que de pronto os instalou nas confortáveis suítes da Seccional, como os dois nacionais são trabalhadores na função de vaqueiros, o delegado Jivago Ferreira arbitrou fiança, sendo paga e os vaqueiros liberados, mas ficará pesando contra eles inquérito policial que será remetido para a justiça.
Roubo de Moto – Ainda durante o domingo 2, foram apresentados pela guarnição da Polícia Militar dois adolescentes que foram aprendidos em via pública passeando em uma motocicleta Brós, com as mesmas características de uma motocicleta que teve registro de furto de propriedade de um Policial Militar.
Com a suspeita, haja vista, a moto estar sem placa, os menores foram abordados, e, como não apresentaram nenhum documento, foram apresentados ao delegado Jivago Ferreira na Seccional de Tucuruí, que, após os procedimentos de praxe, os adolescentes de iniciais B.F.F. e J.D.S.M., foram apresentados aos promotores do Ministério Público, que procederam a disposição dos menores aos Conselheiros Tutelares que procuraram os familiares e entregaram os adolescentes a guarda dos seus pais.


Um comentário:

  1. espero que cai um por um, esse bairro da matinha e o que mais tem traficante, dificilmente se pega trafico em outro bairro, so na matinha, espero que cai u por um....so assim vao apreender a trabalhar e para de ta vivendo essa vida mansa que acaba custando caro para eles.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...