quarta-feira, 26 de junho de 2013

Passado 60 dias da morte da passageira no acidente do ônibus da Viação Tucuruí nada foi esclarecido





 

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
Passado mais de 60 dias do acidente do ônibus coletivo da Viação Tucuruí LTDA, ocorrido na manhã do último dia 10 de abril, na rodovia BR 422, na altura do Km 15, que vitimou diversas pessoas e levou a óbito a mãe de família e trabalhadora Rosineide Rodrigues Diniz, 36 anos, que estava vindo de seu trabalho do município de Breu Branco para Tucuruí.
O ônibus coletivo da empresa Viação Tucuruí saiu de Breu Branco por volta das 9 h com aproximadamente 15 passageiros, e próximo no Km 15 da BR 422, que circunda a Vila Residencial da Hidrelétrica de Tucuruí, sofreu o acidente fatal caindo dentro das águas do Lago de Tucuruí.
Vítima - A moradora de Tucuruí Rosineide Rodrigues Diniz, 36 anos, estava retornando de Breu Branco onde prestava serviços a uma empresa a uma empresa terceirizada da Empresa Dow Corning, sendo a única vítima fatal do acidente em Tucuruí.
Após mais de dois meses, até o momento ainda não foi identificada a causa do acidente que levou a morte por afogamento da passageira Rosineide, segundo os familiares pouco foi feito para a assistência das vitimas, que foram assistidas pelo HRT e com referência a Rosineide, o básico de apoio foi destinado pela empresa, mas o que causa preocupação e que de pois de todo este tempo até o momento, nada foi explicado através do laudo das causas reais do acidente para que sejam tomadas as providencias necessárias, com vista, a elucidar esta morte que enlutou a sociedade tucuruiense e foi manchete em todo o estado do Pará.
Os empresários proprietários da empresa Viação Tucuruí LTDA, Werner Ildon Gerhardt e Ivo Boff, que receberam no ano anterior as eleições municipais, a renovação por mais 23 anos da concessão do uso das linhas de transporte coletivo de Tucuruí, bem como o aumento da passagem de R$ 2, 00 para R$ 2,25, fatos que levantaram suspeitas no seio da sociedade, haja vista, as concessões terem ocorrido às vésperas de uma eleição municipal e a única empresa de ônibus da cidade ter recebido tantas regalias.
É fato, que a muitos anos os empresários proprietários da empresa tem suas ramificações profissionais e investimentos empresarias em outros estados, com isso, ficando transparente, que tanto Werner quanto Ivo, investem seus lucros em outras regiões do país, em detrimento ao alto preço da passagem aferida a população tão sofrida de Tucuruí.
Denuncias de usuários que não quiseram seus nomes identificados, que veículos estão com procedimentos irregulares, inclusive linhas estão sobe suspeitas.
A direção coordenadora anterior do Fundeb, que avalia e aprova os investimentos dos recursos do Fundeb proveniente do governo federal, após analise, detectaram falcatruas com os recursos, e que na grande maioria, eram desviadas através de “esquema” na aquisição de vales transportes, fornecidos pela empresa Viação Tucuruí.
Esperamos que a Polícia Civil e o Ministério Público tomem as providências no sentido de apurar e esclarecer os reais motivos que levaram à morte de Rosineide Rodrigues Diniz, e que procedimentos sejam abertos para apurar as denúncias de malversação dos recursos federais com a aquisição irregular de vales transporte com a anuência do proprietários da empresa Viação Tucuruí, segundo informações prestadas pelos ex-dirigentes do órgão de fiscalização do Fundeb em Tucuruí.


2 comentários:

  1. uma vergonha essa empresa vem ganhando dinheiro à decadas e mandando para a cidade de pato branco no paraná e nada fazem aqui no municipio de tucurui

    ResponderExcluir
  2. Qual o motivo da reportagem Welington?... A viação não te pagou mais nada?... Que coisa né! Mas você está certo! Use a imprensa para seus interesses pessoais! "Bote quente"!! Quem não lhe pagar você pode falar mal.
    Só acho uma coisa estranho....porquê da ausência de reportagens sobre a câmara de vereadores?

    Há! Ok! Eles pagaram para você esse mês...!

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...