quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"Unidos de Tucuruí" agora é 15


Fotos Wellington Hugles













O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Tucuruí sagrou-se novamente Campeão do Carnaval de 2012. Com esse resultado a escola conquista seu 15º título na cidade e o 4º campeonato consecutivo. Parabéns aos organizadores e principalmente a cidade de Jacundá tema do enredo campeão de 2012, “De Arraia a Jacundá”.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Tucuruí foi a grande vencedora do Carnaval de Tucuruí de 2012. A escola do bairro da Cohab com este título passa para a marca de 15 Campeonatos conquistados, sendo quatro consecutivos.
A Unidos de Tucuruí se firma como a escola imbatível no tradicional desfile oficial, que acontece há 22 anos nas Escadarias da Santo Antônio. Com o enredo em homenagem ao município de Jacundá, “De Arraia à Jacundá: uma história de água, terra, fogo e ar”. A escola adentrou a avenida do samba com doze alas, três carros alegóricos e 750 brincantes que entusiasmadamente fizeram uma excelente apresentação mesmo tendo aguardado seis horas do início do desfile para poderem se apresentar.
A letra do samba “De Arraia a Jacundá” a Unidos de Tucuruí fez uma homenagem a Jacundá, que cantou na passarela uma história de água, terra fogo e ar. A cidade que foi tragada pelo rio sendo que seu povo sucumbiu, nascendo uma nova cidade com progresso e a miscigenação. Até o final da década de 70 a cidade era localizada às margens do rio Tocantins, quando seus moradores foram remanejados – no início dos anos 80 - para a vila Arraia, pequeno lugarejo formado próximo estrada PA-150. Com a mudança, o vilarejo foi rebatizado para Jacundá, para onde boa parte dos moradores da antiga cidade foi transferida.
Para o presidente da escola, Antônio Carlos de Sousa “Titonho”, a homenagem a Jacundá foi uma decisão da diretoria da escola que considerou a história do povo jacundaense “importante para ser mostrada na avenida do samba e, principalmente rica em detalhes culturais, progresso e conquistas”, com isso garantindo mais um título a Unidos em 2012.
Segundo Titonho, nestes sete anos que preside a Unidos de Tucuruí este foi o primeiro ano que aguardou atentamente o final da apuração para poder comemorar a vitória, “tanto prova que foi apenas nos últimos momentos que com 99 pontos fomos vitoriosos com a diferença de um décimo para a segunda colocada, a Unidos da Jaqueira vice-campeã, esclareceu Titonho.

O prefeito de Jacundá Dino Altoé, esteve presente juntamente com uma comitiva de mais de mil moradores de Jacundá para prestigiarem o desfile nas escadarias de Tucuruí, e em contatado direto com a redação, após tomar conhecimento do resultado anunciado pela Liblotuc na noite desta quarta-feira, festejou a conquista do título, que através da reconhecida homenagem ao município de Jacundá teve êxito com sua vitória, com este resultado toda a cidade de Jacundá entra em festa e aguardando a visita da Unidos de Tucuruí Campeão do Carnaval de 2012 com o troféu oficial, para uma apresentação aos munícipes e o coroamento desta linda festa em homenagem ao grande município em desenvolvimento a estrela da PA 150 Jacundá. (Wellington Hugles)

4 comentários:

  1. nao gostei do resultado ,nao acho mais graça assistir o carnaval de tucurui,nao e mais emocionante,pois agente ja vai sabendo que a unidos vai ganhar,isso tem maracutaia no meio,concerteza,bamdo de ladroes ,esse nariz de pepino,poxa a colinas tava ,tao linda,a jaqueira ,a matinha,me deu vontade de jogar um coco na no nariz do pepino e na cara do presidente da liestuc...bando de unidos de robalheira

    ResponderExcluir
  2. Existe a legalidade de repassar subversão para as Escolas de Samba, mais me parece que não existe nenhuma fiscalização nos gastos, o que parece que somente as Unidos de Tucuruí investe todo os valares repassados, R$ 80.000,00 para cada Agremiação Carnavalesca, somente o Getat recebu R$ 50,.000,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brancofrete@hotmail.com1 de março de 2012 às 14:46

      eu adorei acho que é a melhor eu morei ai e vim poucos antes de começar os desfiles adorei e a unidos mereçeu sim o titulo das escola ela sempre procura muitas coisas la fora é so vcs procuraem também prabens pepino e é isso ai quero ver a unidos denovo campea de londrina parana pro jornal de tucurui adorei a escola mereçeu ganhar e sempre vai haver essas dores de cutovelo ass brancofrete@hotmail.com

      Excluir
    2. brancofrete@hotmail.com1 de março de 2012 às 14:49

      adorei tucurui ta de parabens

      Excluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...