quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Moradores do Santa Izabel fecham a rua e exigem serviços da Prefeitura

Foto: Vívian Rodrigues



Os moradores do bairro Santa Izabel, fecharam as ruas Brasília, Travessa Goiás e Rua 7 de Setembro ao lado do cemitério Jardim da Saudade onde e queimam pneus em protesto pela situação de calamidade do local. Os manifestantes estão exigindo do prefeito Sancler Ferreira o cumprimento de suas promessas de campanha, como a drenagem do lago Santa Izabel, infraestrutura básica para a trafegabilidade, aterramento das ruas com asfaltamento e água de qualidade nas torneiras, compromissos estes que desde do início de sua gestão em 2009 foi prometido e já no fim do seu governo ainda nada foi realizado.
Os moradores reclamam da situação de calamidade que vivem, haja vista, que se alguém adoecer a noite tem que ser carregado nos braços porque não existem condições de uma ambulância chegar até a porta do enfermo para realizar a remoção as ruas são cortadas por um córrego com apenas uma tábua de madeira para a travessia, até o policiamento no bairro fica comprometido pala falta de vias de acesso.
As pontes que seriam a solução emergencial a população estão todas deterioradas.
No mês de dezembro os moradores do bairro fecharam a Rua do Cartório por mais de 5 horas, e agora os manifestantes ameaçam aqui do outro lado do bairro só abrir as vias de acesso aos bairros vizinhos, após o início das obras no Santa Izabel.
A moradora Carmem Oliveira, 52 anos, esclareceu que os comunitários não vão aceitar novas promessas do prefeito, o que queremos e solução imediata, por que de mentiras já estamos cheios. Nossos filhos não têm condições de frequentar a escola, pós antes de chegar lá, já estão todos sujos devido à falta de vias dignas para trafegar. A coleta de lixo nunca chegou aqui, imaginem termos que jogar nosso lixo nas ruas e na lagoa por falta de local adequado, por culpa da prefeitura. Por consequência disso, “só aqui no bairro mais de 50 pessoas estão doentes de dengue, devido à falta de tratamento da água do lago e seu destino”.
Os manifestantes estão irredutíveis e só deixarão o local com soluções. Parte dos moradores ameaça se não forem atendidos farão nova investida e dessa vez terão como meta a invasão do prédio da Prefeitura. O Policiamento Militar acompanha de perto a manifestação pacifica para garantir a ordem e preservar a segurança. (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...