quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Paravoá ganha praça de “brinquedo”

 Acima os mirantes de observação e abaixo a rampa de acesso a visita as águas do igarapé Santana, um grande programa de visita garantido pelo prefeito Sancler Ferreira as famílias moradoras do bairro do Paravoá
 Retoques feitos após a entrega da praça, inacabada e com sua estrutura comprometida
 Em toda a área da praça que foi realizada a pintura apenas um cesto de lixo foi instalado e chumbado na areia
Os brinquedos do playground foram chumbados direto na areia foto tirada no dia da inauguração 
Após dois dias de chuvas os brinquedos começaram a quebrar 

O que seria para a diversão e o lazer dos moradores do Paravoá, passou a ser uma dor de cabeça e um local de acidentes com as crianças


Uma homenagem póstuma prestada ao proprietário do terreno, que deu origem ao bairro Paravoá, o senhor João Cardoso, tem causado uma grande dor de cabeça aos moradores do bairro.
As obras de reforma da praça foram iniciadas no mês de agosto de 2011. Com o compromisso de ser entregue para sediar o arraial dos festejos de Nossa Senhora de Nazaré, no grande Círio que ocorre anualmente na cidade, onde no bairro e sediado o Santuário de Nazaré em Tucuruí, sendo que devido a diversas dificuldades a prefeitura informou que a obra não poderia ser entregue.
Passado seis meses de obras, a administração municipal realizou no último dia 23, a entrega oficial da Praça João Cardoso popularmente conhecido como “Seu Paravoá” que atuou como funcionário da extinta estrada de Ferro Tocantins.
No local a prefeitura realizou obras de alteamento do muro lateral, pintura da quadra e dos bancos, rampa de acesso e a instalação de um playground para as centenas de crianças do bairro.
As margens do Igarapé Santana, que se encontra poluído e com muita sujeira no local, foram instalados três mirantes para que a população possa olhar as águas que passam pelos fundos da praça.
Devido à pressa para a entrega da praça na data prevista, a obra deixou muitos detalhes para ser complementados que passaram despercebidos, como pinturas inacabadas, o material impermeabilizante utilizado na quadra de esporte começou a soltar, e a rede superior de proteção para a fuga de bolas não foi instalada, as luminárias estão na grande maioria sem funcionar e o pior de tudo com dois dias após ser inaugurada os brinquedos instalados no playground começaram a quebrar, trazendo desconforto e acidentes a diversas crianças que procuram a praça para sua diversão.
Flagra - Os brinquedos do playground foram chumbados na areia da área reservada para as crianças. Se observarmos não e necessário ser um pedreiro ou engenheiro para verificar que com as chuvas a areia ficou úmida e com a utilização pelas crianças dos brinquedos a base foi abalada, amolecendo e caindo com as crianças. Por enquanto o primeiro brinquedo a dar resultados catastróficos foi à roda. Com isso uma praça construída com recursos públicos, mas de brinquedo, pois não podendo ser utilizada que começa a quebrar.
A redação realizou diversos contatos com a Secretaria de Obras, responsável pela obra, mas sem nenhum sucesso, em face, da administração municipal estar ainda em recesso administrativo até o próximo dia 27 de fevereiro. (Wellington Hugles)

2 comentários:

  1. Sem contar com a condição que se encontra as ruas do bairro passarinho anexo ao paravoá onde iniciaram escavações e até hoje os buracos estão abertos no meio da rua sem condições de passar carro.

    ResponderExcluir
  2. Pare de falar do Prefeito! Vc não percebeu que ele quer fazer um piscinão para aumentar o lazer do povo?

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...