sábado, 25 de fevereiro de 2012

Avião do Deputado Novelino é encontrado destruído em Acará


O deputado estadual Alessandro Novelino, o piloto e seu assessor que estavam à bordo faleceram após queda de aeronave em Acará
O médico e vereador de Santarém Nélio Aguiar, assumirá a vaga de Novelino na Assembléia Legislativa do Pará
Avião bimotor, modelo sêneca, de prefixo PT -LAB caiu em Acará

O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) registrou na manhã deste sábado (25) o desaparecimento de um avião bimotor. Segundo informações do órgão, a aeronave modelo Seneca teria saído do aeroporto “Brigadeiro Protásio de Oliveira” (Aeroclube do Pará), em Belém, pela manhã. O destino da viagem seria a fazenda "Princesa" de propriedade da família de Novelino no nordeste paraense.
Ainda de acordo com o Seripa, três pessoas estariam na aeronave, o piloto e mais dois passageiros, entre eles o deputado Alessandro Novelino e seu assessor parlamentar Augusto. As informações foram confirmadas pelo advogado da família, Antônio Neto.
Oficiais passaram toda à manhã para identificar a localidade em que o avião perdeu o contato com a torre de comando, os familiares de Novelino saíram de Belém em um Helicóptero particular, realizando o mesmo trajeto da aeronave para tentar encontrá-la. Após o meio dia a aeronave foi localizada próxima a Alça Viária totalmente destruída no município de Acará, no local após uma visão aérea não se observou explosão da aeronave e não foi localizado nenhum corpo fora do avião, porém o Cel. Solano do Corpo de Bombeiros informou que foram encontrados no local do acidente os corpos dos três tripulantes.
O acidente ocorreu após o choque da aeronave com uma torre de alta transmissão da Eletrobrás Eletronorte, na Ilha do Murucutu, em frente a capital paraense, mas devido à localidade ser de difícil acesso muitas dificuldades foram enfrentadas pelos socorristas.
O piloto do avião tinha mais de 20 anos de experiência, a Aeronáutica encaminhou equipes para o local para começar as investigações sobre a causa do acidente que vitimou o Deputado Alessandro Novelino o piloto Roberto Carlos Figueiredo e o assessor parlamentar José Augusto dos Santos. 
Alessandro Novelino iníciou sua carreira política no ano de 2003, sendo eleito nas eleições de 2002, pela legenda do antigo Partido Liberal (PL), recebendo mais de 28 mil votos, em sua maioria na região do Marajó. Neste mandato apresentou inúmeros projetos de relevante valor, tais como: o projeto de gás veicular, dando início à construção da GASPARÁ empresa de economia mista subsidiada pelo governo do estado.
Foi líder da bancada do partido durante seu primeiro mandato, apresentando inúmeras proposições em benefício do estado do Pará, sendo ainda membro da Comissão Permanente de Transporte.
No ano de 2006 reelegeu-se deputado estadual pelo PSC (Partido Social Cristão), sendo eleito com aproximadamente 36 mil votos, durante o atual mandato continuou na liderança do partido e apresentou vários projetos e inúmeras proposições em favor do estado do Pará, especialmente nas regiões do Marajó, Sul e Sudeste do estado.
Considerado uma liderança jovem da política, se destacando como um grande parlamentar defendendo o povo paraense, independentemente da região, usando a tribuna para apresentar Projetos de Lei, Projetos de Indicação, Projetos de Decreto Legislativo, Emendas Supressivas e Moções.
O médico e Vereador de Santarém Nélio Aguiar assumirá a vaga aberta após o falecimento do deputado estadual Alessandro Novelino por ser o primeiro suplente da coligação. (Wellington Hugles)

3 comentários:

  1. Ai Senhor que tristeza. Que deus seja misericordioso com essa família, com esses pais que ficam órfãos de mais um filho...

    ResponderExcluir
  2. é uma falta de respeito por parte de vcs da imprensa, comentar o acontecido e se preocuparem e de imediato publicar nomes e futuro suplentes na alepa............é uma falta de ética, de respeito e profissionalismo vcs se preocuparem com isso como se as pessoas fossem descartáveis..........mas tudo bem, é isso q alimenta o ego de voces

    ResponderExcluir
  3. to em choque,...e vou rezar pela familia novelino,mais uma perda muito triste,...

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...