domingo, 26 de fevereiro de 2012

Paraenses se despedem do deputado Alessando Novelino


Deputado Estadual Alessandro Novelino (PMN)
Local da queda da aeronave após ter chocado-se o na torre de transmissão

Imagens do estado que ficou a aeronave após a queda no município de Acará







velório do parlamentar paraense e  seu assessor esta sendo realizada na Assembléia Legislativa do Pará 



O velório do Deputado Estadual Alessandro Novelino (PMN), que faleceu em um acidente de avião na manhã deste sábado (25), está sendo realizado no prédio da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) em Belém.
Um grupo de cadetes da PM faz a guarda do corpo desde sua chegada ao local, por volta das 21h. Dezenas de pessoas estão comparecendo para prestar as últimas homenagens ao parlamentar, entre elas deputados, ex-deputados, lideranças comunitárias, além de familiares e amigos. O sepultamento está marcado para este domingo.
Os corpos do assessor parlamentar, José Augusto dos Santos e do piloto Roberto Carlos Figueiredo foram identificados por volta das 20h. O assessor de Novelino também será velado na Alepa. Já o corpo do piloto será velado no Aeroclube de Belém.
Acidente - Três pessoas morreram na queda de um bimotor modelo sêneca, de prefixo PT -LAB, na localidade Jenipaúba, perto de Acará, na manhã deste sábado, 25 de fevereiro.
O bimotor decolou do Aeroclube de Belém por volta das 9h com destino à fazenda "Princesa" de propriedade do deputado na região de Tomé-Açú. Segundo informações do Aeroclube do Pará, a aeronave sumiu dos radares da Aeronáutica cerca de 18 minutos após decolar do aeroporto Brigadeiro Protásio Lopes de Oliveira.
O avião passou por manutenções na manhã desta sexta-feira (24) e estava liberado para voo.  As causas do acidente ainda serão investigadas.
Em nota, o Governo do Estado lamentou a morte de Alessando Novelino e decretou luto oficial de três dias no Estado. Confira a nota na íntegra: 'O Governo do Estado do Pará lamenta profundamente o falecimento prematuro do deputado estadual Alessandro Novelino, pertencente ao Partido da Mobilização Nacional (PMN), vítima de trágico acidente aéreo, ocorrido na manhã deste sábado, 25 de fevereiro.
O Governo do Estado, nas figuras do governador Simão Jatene, do vice-governador Helenilson Pontes e de toda a equipe de secretários, se solidariza neste momento de tristeza com a família do parlamentar, bem como com as de seu assessor, José Augusto dos Santos, e do piloto Roberto Figueiredo, que também foram vitimados no acidente.
Em respeito à memória das vítimas, o Estado decreta luto oficial de três dias e garante às famílias total solidariedade neste momento de dor e saudade'.


Um comentário:

  1. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida.
    Aquele que crê em mim ainda que morto viverá.
    E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá....
    João 11:25-26
    Meu pesar profundo.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...