terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tucuruí: Operação apreende 146 celulares "piratas"


A operação apreendeu 146 aparelhos telefônicos “piratas”

Na manhã deste domingo (12), a equipe de investigadores da Polícia Civil de Tucuruí, sob o comando do delegado Jivago Ferreira realizaram uma varredura nas lojas de venda de aparelhos de celulares da cidade. Tudo devido a uma denúncia da venda de aparelhos celulares “piratas”, que sem a devida garantia pelos vendedores causam a perda do dinheiro e do celular pelos compradores.
A ação policial conseguiu identificar três pontos de vendas clandestinas na zona comercial da cidade, sendo apreendidos um total de 146 aparelhos telefônicos “piratas”, com sinais de falsificação de marcas dos fabricantes. "Nossa ação é uma forma de combate à pirataria no município, com isso evitando que os munícipes sejam lesados dos seus direitos", ressaltou o delegado.
Jivago esclareceu que os aparelhos celulares são de origem clandestina, sendo todos de marcas conhecidas como Nokia e LG, mais todos “piratas”. As lojas onde foram encontrados os produtos são estabelecimentos devidamente regulamentados inclusive com alvará de funcionamento da Prefeitura.
Na operação que resultou na apreensão dos 146 aparelhos de celulares foi preso o nacional Davi Araújo Menezes, dono dos estabelecimentos comerciais fiscalizados pela equipe de policiais civis conhecidos como lojas “Davi Cell”.
Para a eficácia da operação a polícia civil realizou ao mesmo tempo a fiscalização das três lojas de venda dos aparelhos, em diversos pontos da cidade, com isso a eficácia da ação e a prisão de Davi Menezes e dos 146 aparelhos de celulares “piratas”.
O delegado Jivago Ferreira teve o apoio dos investigadores Antônio Carlos, Nonato Melo, Rogério Pegado, Ricardo Amador, Jerônimo e Marcelino.
Na 15º Seccional de Tucuruí, o acusado foi ouvido em depoimento não revelando a origem dos produtos "piratas". O diretor da Seccional, delegado Sandro Rivelino, informou que “o combate às diversas modalidades de "pirataria" serão intensificadas ao longo do ano”. Após a apresentação o contraventor Davi Araújo Menezes foi qualificado e responderá pelo crime de violação do direito autoral, se vir a ser condenado poderá pegar até oito anos de cadeia. (Wellington Hugles)

2 comentários:

  1. E As drogas vendidas em Tucurui e que a policia sabe onde são comercializadas tem nota fiscal e procedência??? e nas lojas que foram aprendidos celulares tinha outras mercadorias importadas e acredito que tambem sem procedencia e ai Pq não levaram,???

    ResponderExcluir
  2. a policia tem q prender é traficante, ladrão, homicida, vagabundo e naum trabalhador q dá o suor todos os dias pra se manter. isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...