quinta-feira, 24 de outubro de 2019

UPA de Tucuruí realiza evento do Outubro Rosa








Uma vasta programação vem sendo desenvolvida em alusão ao “Outubro Rosa” em diversas unidades de saúde de Tucuruí, e nesta quinta-feira (24), a equipe da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, realizou uma rodada de palestras que visa conscientizar a população sobre a prevenção ao câncer de mama.



Enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e médicos da UPA orientaram os funcionários, bem como a população que passavam por atendimento, explicando formas de prevenção e identificação de tumores, através do autoexame.



O evento contou com a colaboração dos alunos de faculdades de Tucuruí, que realizaram palestras de conscientização. Ao final foi servido um coffee break para a comunidade e os funcionários da UPA, como forma de acolhimento.



O enfermeiro Denis Alves diretor, da UPA, agradeceu o apoio do prefeito Artur Brito que esteve presente ao evento acompanhado do vereador Francisco Vieira e uma comitiva de secretários e lideranças comunitárias. “É uma grata satisfação poder levar esta programação aos nossos colaboradores e a população em geral, que buscam atendimento na UPA, tendo a oportunidade de receber a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama por uma equipe multidisciplinar”, enfatizou o diretor.


O prefeito Artur Brito reafirmou que a prefeitura vem desenvolvendo ações que buscam eliminar com este mal que aflige nossa população, inclusive, realizamos nos bairros Bom Jesus e Serra Azul uma grande mobilização das Secretarias de Assistência Social e Saúde. ”Nossa meta e erradicar essa doença que preocupa a todos, pois a melhor forma de cuidar e a prevenção com a identificação de tumores, através do autoexame na mama”, esclareceu o prefeito.

 Nesta sexta no GETAT - Dentro da programação “Outubro Rosa”, a Unidade de Saúde do bairro do Getat realizará a partir das 13h desta sexta-feira (25), sua programação que vai possibilitar palestras, exposições e diversas apresentações culturais, além do sorteio de 38 brindes a população que vai prestigiar o grande encontro de prevenção e conscientização.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...