sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Círio de Tucuruí 2019: Manto de Nossa Senhora de Nazaré é apresentado aos fiéis





FOTOS: RAUBER SOARES

Na abertura da 1ª Romaria Rodoviária, em Breu Branco, a coordenação do Círio 2019 apresentou aos fiéis o manto que vai revestir a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré nas procissões do Círio 2019.


A cerimônia da apresentação do manto aconteceu na Celebração Eucarística da Transladação, no início da noite de sexta-feira (11/10), na Paróquia São Sebastião, no município vizinho de Breu Branco.


A peça foi desenhada por Evanir e Josemar Lopes e confeccionado pelo estilista Jorge Bittencourt. O manto reflete os acontecimentos que a nossa Igreja Universal e Diocesana está vivendo nesse ano de 2019.



Descrição do Manto - No manto de Nossa Senhora de Nazaré, a figura de “Maria, Mãe das Comunidades Cristãs” se expressa na beleza singeleza das cores verde e dourado. Expressando a comunhão da Igreja, reunida em Roma, no Sínodo dos Bispos para a Amazônia, e o Cinquentenário das Comunidades Cristãs, celebrada no último mês de agosto pela Diocese de Cametá. 


As cinco rosas na borda verde significam as cinco Paróquias de nossa Área Episcopal São Paulo, refletindo a presença da Igreja, que exala o suave perfume de Cristo nesta porção da Amazônia, cuja Mãe, é Maria de Nazaré. 


O broche traz a imagem de uma flor, refletindo a docilidade e delicadeza de Maria, presente na vida do povo simples de nossas Comunidades Cristãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...