quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Tucuruí: 30 mil pessoas devem acompanhar o Círio de Nazaré no domingo, 13 de outubro



O município de Tucuruí, no sudeste do Pará, realiza no próximo domingo, dia 13, a trigésima sétima edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.

O Círio de Tucuruí foi reconhecido em 2009 como Patrimônio Cultural do Estado do Pará e vai acontecer no segundo domingo de outubro, a exemplo do que acontece em Belém, que reúne 2 milhões de romeiros também no domingo. 

O evento turístico religioso deve contar com a participação de 30 mil pessoas e incrementar o turismo em Tucuruí, que tem uma população de 110 mil habitantes.

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré tem apoio da Prefeitura Municipal de Tucuruí, que no mês de setembro firmou um convênio com a Paróquia São José garantindo recursos para a estruturação do evento.

Entre as principais romarias que fazem parte do Círio de Nazaré, em Tucuruí, estão o Círio Fluvial, conhecido como "Círio das Águas" e a grande procissão. 

O percurso da grande procissão, no domingo, em Tucuruí começa, segundo o Pároco Padre Bonifácio, com a saída da imagem nazarena da Igreja Nossa Senhora da Conceição, de onde segue pelas principais ruas da cidade até chegar na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no bairro do Paravoá.
Se você quer conhecer os atrativos turísticos do município de Tucuruí, esta é uma ótima oportunidade.

Tucuruí, que abriga a maior hidrelétrica 100% brasileira, está localizado no sudeste paraense, a 448 km de Belém, capital do Pará.

Texto: Sandoval Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...