sábado, 12 de outubro de 2019

Círio das Águas de Tucuruí emociona milhares de fiéis








































Fotos: Rauber Soares e Aldeney Moraes


Entre as principais romarias que fazem parte do Círio de Nazaré, em Tucuruí, estão o Círio Fluvial, conhecido como “Círio das Águas” que antecede a grande procissão que acontecerá na manhã deste domingo (13).

Durante a manhã deste sábado (12), aconteceu a Romaria Rodoviária que saiu da Igreja Santa Rita de Cássia, na Vila Permanente, percorrendo as principais vias da cidade com destino a Vila de Pederneiras, onde, à tarde, uma grande missão campal deu início ao Círio das Águas de Tucuruí.
Dezenas de embarcações lotadas de fiéis acompanharam a imagem de Nossa Senhora de Nazaré até o cais da cidade, onde foi recebida pelo prefeito de Tucuruí Artur Brito e a 1ª dama Nazidely Pantoja. O cortejo das velas seguiu até a igreja de Nossa Senhora da Conceição.

O Círio de Tucuruí já é reconhecido como uma das maiores manifestações religiosas do Estado, e em 2009 se tornou Patrimônio Cultural do Estado do Pará. A expectativa dos organizadores é que cerca de 30 mil fiéis participem da 37ª edição do Círio da Rainha da Amazônia.

A organização do Círio 2019, contou com o apoio da Prefeitura de Tucuruí, que firmou convênio com a Paróquia São José garantindo recursos para a estruturação do evento.

Na manhã deste domingo, 13, acontecerá a saída da imagem nazarena da Igreja Nossa Senhora da Conceição, de onde segue pelas principais ruas da cidade até chegar na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, no bairro do Paravoá. Durante o percurso diversas homenagens serão prestadas a Virgem Santíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...