quinta-feira, 17 de outubro de 2019

PROGRAMAÇÃO PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA - RESERVA LEGAL PARK DOS BURITIS






A Prefeitura Municipal de Tucuruí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convida para participar da programação do Projeto Educação Ambiental na Prática.


Data: 18/10/2019

Hora:  08 horas

Local: Rua 17, Quadra 19 – Park dos Buritis II.





PROGRAMAÇÃO 
EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Devido às necessidades de ações referentes à educação ambiental com os alunos da Rede Municipal de Ensino do município de Tucuruí e o dever de proteger as reservas legais, em especial a Reserva Legal Park dos Buritis, este projeto surge para solucionar os problemas de degradação que atingem a referida reserva e ameaçam a biodiversidade existente. A execução deste projeto inibirá a presença dos ocupantes que estão praticando vários crimes ambientais contra a fauna, a flora e o patrimônio cultural como desmatamento, incêndios, caça e deterioração desta área.


As ações contribuirão, não apenas para a aprendizagem dos alunos, mas também para a sensibilização e conscientização da comunidade e das autoridades competentes quanto à abordagem da temática “meio ambiente natural” visando formar cidadãos com estratégias práticas para resolver as problemáticas ambientais, e dessa forma, levá-los a fazer um contato direto com a biodiversidade.

 PROGRAMAÇÃO  
PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA


8:00h - Palestra: “A importância do meio ambiente para a sobrevivência na terra” - Palestrantes: Acadêmicos do curso de Ciências biológicas da UEPA. 


9:15h - Trilha Ecológica para reconhecimento e identificação das espécies;


10:00h -  Reflorestamento – plantio das mudas nas áreas degradadas;


10:30h - Passeata – Marcha em torno da Reserva com faixas de conscientização e colocação em pontos estratégicos.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...