sábado, 4 de junho de 2016

Breu Branco: Adimilson Mezzomo entrega nova UBS em Vila de Placas



  Adimilson Mezzomo é recebido nos braços do povo e inaugura a nova UBS em Vila de Placas


 Eliane Mezzomo no momento da inauguração em Placas  


População não arredou o pé até o momento de conhecer as novas instalações da UBS

Equipe da UBS de Placas   


WELLINGTON HUGLES

De Breu Branco

Foto: ASCOM/PMBB


Na manhã deste sábado (4), a vila de Placas, localizada na zona rural do município de Breu Branco, recebeu uma importante obra do governo municipal, a nova Unidade Básica de Saúde, moderna e totalmente equipada, atenderá a demanda dos moradores da localidade e adjacências com os serviços básicos de saúde.

Mais um sonho que se torna realidade, uma das maiores reivindicações dos moradores de Vila de Placas, a nova Unidade de Saúde vai substituir o Postinho que já estava totalmente ultrapassado e deteriorado.


Foram investimentos celebrados juntamente com o Ministério da Saúde e contrapartida da Prefeitura de Breu Branco, no total de R$ 406.443,06, que consolidaram a construção da Unidade Básica de Saúde – UBS de Vila de Placas.


A UBS conta com uma estrutura moderna, totalmente climatizada, com ambulatórios, consultórios médicos, sala de curativos, sala de imunização, equipamento de eletrocardiograma, farmácia e consultório odontológico.


Antes o Postinho de Saúde, não estava em condições da manutenção adequada à saúde básica dos moradores, agora conta com 16 funcionários que estarão de segunda a sexta-feira, atendendo os moradores de Placas durante o expediente semanal.


A nova UBS conta com uma ambulância que estará à disposição para o transporte de pacientes em eventualidades que necessite de atendimento médico especializado.


A população da Vila de Placas acompanhou o prefeito Adimilson Mezzomo e comitiva durante a entrega da UBS comemorando a iniciativa, para Soraia Mendes, 43 anos, moradora na vila, “esta UBS vai melhorar muito o atendimento médico aqui em Placas, agora teremos médicos em diversas especialidades, e o que é melhor, dentistas para atender nossas carências, parabéns a prefeitura”.


Adimilson Mezzomo após descerrar a placa de inauguração, enfatizou que desde o primeiro dia em que assumiu a prefeitura de Breu Branco, sua preocupação era trazer para próximo dos moradores da zona rural, melhorias no atendimento médico, “meu sonho, é que todos possam receber atendimento à saúde de qualidade nas nossas unidades municipais, diminuindo acentuadamente os casos de doenças, e com isso, os investimentos na área poderão ser ampliados, pois, a saúde do povo é o bem mais precioso”. 


Sabemos que este sonho está longe de ser concretizado totalmente, mas estamos fazendo nossa parte, levando uma estrutura adequada e equipada, com profissionais capacitados para atender nosso povo com excelência,


“Estamos fazendo o possível, para que cada morador de nossa cidade receba um atendimento digno, nos momentos que passem por problemas de saúde, isso e o mínimo que o prefeito tem que fazer pelo bem estar de seus munícipes”, esclareceu Adimilson Mezzomo.


Visitas – No final da tarde do sábado (4), o município de Breu Branco recebeu a importante visita do Secretário de Estado de Saúde Pública, Dr. Vitor Manuel Jesus Mateus, acompanhado da Secretária Adjunta de Gestão de Políticas de Saúde, Dra. Heloísa Maria Melo e Silva Guimarães e da Promotora de Justiça do Ministério Público do Pará, Dra. Francisca Suênia, que realizaram vistorias na Unidade de Pronto Atendimento - UPA e ao Hospital Municipal, com vistas a acompanhar de perto a realidade dos investimentos, em parceria com o governo federal, governo do estado e a municipalidade, no atendimento a população de Breu Branco.


O prefeito Adimilson Mezzomo foi convidado a acompanhar a visita, e na oportunidade recebeu elogios do Secretário Saúde, Dr. Vitor Mateus, que parabenizou o gestor pelos serviços que estão sendo ofertados pela municipalidade, tanto na UPA como no Hospital Municipal.


Adimilson Mezzomo informou a comitiva de visitantes, que durante a manhã deste sábado, mais uma Unidade Básica de Saúde foi entregue a população da Vila de Placas, garantindo um atendimento a saúde básica dos munícipes em todas as localidades mais distantes, e a manutenção no atendimento 24 horas na UPA de Breu Branco, onde são recepcionados os pacientes, e dependendo do diagnóstico dos médicos plantonistas, são encaminhados para o Hospital Municipal e nos casos extremos de média e alta complexidade, são levados de ambulância para o Hospital Regional de Tucuruí, em nosso governo não nos furtamos das nossas responsabilidades a saúde básica dos nossos munícipes e no atendimento as mães parturientes, “é com muita dedicação e respeito aos nosso povo que investimentos muito para a garantia da saúde dos munícipes”, acentuou o  prefeito.


Nosso governo sofreu muitas dificuldades para a manutenção da UPA de Breu Branco, que é do Tipo 2, “tivemos que manter por muitos meses a unidade com recursos próprios em função ao não repasse regular pelo Ministério da Saúde, mas isso foi de grande valia, pois estávamos mantendo a saúde dos nossos munícipes regularmente com qualidade”, enfatizou Adimilson.


Na visão do prefeito Adimilson Mezzomo, “o retrato de que o município está mantendo os programas de prevenção a saúde de forma regular, é que nossas unidades, tanto a UPA, como o Hospital Municipal, não estão lotados, pois com o atendimento adequado em nossas unidades básicas, os munícipes recebem uma atenção especial à saúde, e só recorrem ao atendimento emergencial no momento que estão acometidos com algum problema de doença grave”, esclareceu Adimilson Mezzomo.


Eletivas – A Prefeitura Municipal de Breu Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem atendendo a demanda remanescente de 2008, onde a fila de espera para as cirurgias eletivas ultrapassam 600 pacientes, mas de forma organizada e transparente, estão sendo realizadas estas cirurgias semanalmente no Hospital Municipal, dentre as cirurgias que estão sendo realizadas estão: laqueadura, catarata e vesícula, inclusive, os casos emergências são atendidos imediatamente dentro do calendário de realização das cirurgias.


É importante frisar que quando assumimos o governo em janeiro em 2013, o município não realizava as cirurgias há muito tempo, uma lista de espera que nos foi apresentada, ultrapassava o numero de 500 pacientes, “em nosso governo intensificamos investimentos neste atendimento, e realizamos mensalmente uma grande quantidade de cirurgias eletivas daqueles que aguardavam esperançosos por este benefício há anos, e os que têm a necessidade emergencial de realizá-las, e o município trabalho pelo bem estar e a manutenção da vida dos moradores de Breu Branco”, afirmou Adimilson Mezzomo.


SAMU – Na administração Adimilsom Mezzomo o atendimento do SAMU 192, foi ampliando na cidade com duas ambulâncias e nas vilas da zona rural na grande maioria foi contemplada com ambulância, com isso, a população têm um atendimento emergencial em toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...