domingo, 24 de janeiro de 2016

Prefeito de Goianésia do Pará João Gomes "Russo" assassinado com 5 tiros em velório





Prefeito João Gomes da Silva "Russo" 
* 1953
+ 2016

 WELLINGTON HUGLES
De Goianésia do Pará
Foto: Wellington Hugles

O prefeito do município de Goianésia do Pará, localizado as margens da PA 150, sudeste do Pará, João Gomes conhecido popularmente como “Russo”, foi assassinado por volta das 20:30 h deste domingo (24), quando participava de um velório na cidade.


Segundo informações de populares, o prefeito “Russo” chegou ao velório para prestar seu voto de pesar a família enlutada, cumprimentando a todos, os dois homens não identificados já se encontravam no local, foi quando de repente chamaram pelo nome de "Russo" e de arma na mão dispararam cinco tiros na cabeça do prefeito João Gomes, o mesmo teve morte instantânea.

Após a execução sumária, os meliantes fugiram do local em uma motocicleta, a Polícia Militar e Civil iniciaram uma força tarefa, juntamente com a Polícia Rodoviária Estadual para tentar prender os assassinos, todas as estradas e vicinais foram fechadas, e reforços estão sendo enviados  a cidade para reforçar as buscas aos meliantes.

A população da cidade está temerosa, pela forma bárbara que o prefeito foi assassinado, boatos dão conta de que foi mais um crime premeditado através de pistoleiros.
João Gomes da Silva "Russo", natural da cidade de Barras, no estado do Piauí, completaria em junho, 63 anos, sendo seu primeiro mandato eletivo, não conseguindo finalizá-lo, sendo assassinado no último ano de seu mandato.

A Câmara de Vereadores de Goianésia do Pará deverá se reunir extraordinariamente na manhã desta segunda-feira (25) para dar posse imediata ao vice-prefeito Antônio Pego, conhecido como "Tonhão".
  

2 comentários:

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...