quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Obras de Belo Monte poderão ser retomadas hoje

Obras de Belo Monte poderão ser retomadas hoje
As obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte poderão ser retomadas hoje (14), caso o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), responsável pela execução das obras civis do empreendimento, avalie não haver riscos para a segurança de seus funcionários. A obra está paralisada desde segunda (12), por decisão da empresa, após atos de vandalismos ocorridos no fim de semana.
Segundo o CCBM, um grupo formado por cerca de 30 pessoas encapuzadas incendiou e saqueou no sábado (10) o Sítio Pimental, uma das frentes de obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. No domingo (11), uma nova ocorrência de vandalismo foi registrada no canteiro Canal e Diques e no Sítio Belo Monte, invadidos por cerca de 20 encapuzados, em cada local.
A decisão sobre o retorno ao trabalho será tomada na manhã de hoje, e anunciada por meio de rádios e TV locais. De acordo com o consórcio, o clima está tranquilo, tanto nas frentes de obra como em Altamira (PA), principal município da região.
Neste momento, o pool de seguradoras contratadas pelo CCBM está levantando os danos materiais nos três canteiros de obras que foram alvos dos ataques. Ainda não há estimativas sobre o prejuízo causado. O vandalismo ocorreu em meio à negociação entre representantes dos trabalhadores e empresa para renovação do acordo coletivo de trabalho, que tem data-base em novembro.
Atualmente, há cerca de 15 mil trabalhadores contratados para atuarem nas frentes de obra, 12 mil diretamente pelo CCBM. A expectativa é que o ápice de contratações aconteça em 2013, quando o empreendimento terá 23 mil trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...