sábado, 24 de novembro de 2012

Barrêto vence folgada a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Tucuruí

Fotos Wellington Hugles
 Marcelo Matos Barrêto presidente (ao centro), Iriel de Brito Batista vice-presidente (lado esquerdo) e Maurício Batestella secretário geral (lado direito)

OAB Subseção Tucuruí será administrada por Barrêto, Batista e Batestella

Aconteceu na manhã da última quarta-feira (21/11), na sede da OAB Tucuruí, localizada na Avenida Sete de Setembro, Pimental, o pleito para eleger a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Tucuruí, para o triênio 2013-2015.
Dos 64 advogados aptos a votar, apenas 47 foram às urnas, sendo registrada uma abstenção de 17 eleitores. No momento da votação, os advogados filiados à OAB/Pará, inscritos nesta Subseção, exerciam o voto para a escolha da diretoria da Seccional Pará e da Subseção Tucuruí.
Disputaram à presidência da Subseção Tucuruí, a atual presidente e candidata a reeleição Silvia Sodré, que enfrentou Marcelo Matos Barrêto, após o encerramento da votação, iniciou-se a contagem dos votos, sendo eleito pela maioria absoluta dos filiados, o advogado Marcelo Matos Barrêto, com 35 votos, contra 10 votos da advogada Silvia Sodré. Foram registrados ainda, um voto nulo, e, um voto em branco, além de 17 abstenções.
Compõem a chapa vencedora denominada “Renovação – OAB Tucuruí”, Marcelo Matos Barrêto (presidente); Iriel de Brito Batista (vice-presidente); Maurício de Alencar Batistella (secretário-geral); Aline Pereira dos Santos Amaro Correia (secretária-geral adjunta) e Maurício Barbosa Figueiredo (diretor-tesoureiro).
Estado - O resultado da votação em Tucuruí para a presidência da OAB Pará, foi marcado com um empate entre Jarbas Vasconcelos e Avelina Hesketh, obtiveram 20 votos cada chapa. Já a chapa encabeçada por Eduardo Klautau recebeu apenas 07 votos. No Pará, a chapa “OAB por Você”, que tinha como candidato à presidente Jarbas Vasconcelos, venceu a eleição. Vasconcelos foi reeleito com 2.492 votos e continuará presidindo a Ordem até 2015. A chapa de Avelina obteve 2.330 votos e a de Klautau 1.106 votos. Exerceu o direito ao voto em todo o estado, 5.928 filiados a Ordem.
O novo presidente da Subseção da OAB de Tucuruí, Marcelo Matos Barrêto, aproveitou a oportunidade para agradecer a confiança depositada em sua chapa. “Agora que a disputa democrática acabou, devemos nos unir para buscar melhorias para nossa Subseção, podem ter certeza, que com a ajuda de todos, faremos uma OAB muito melhor. Temos certeza que o presidente Jarbas Vasconcelos, reconhecerá nossos esforços para sua reeleição. Esta parceria vitoriosa foi firmada poucos dias antes da eleição, e, consideramos que o empate obtido em Tucuruí muito positivo, uma vez, que a candidata Avelina tinha larga vantagem na preferência dos colegas. A reaproximação com a diretoria regional será de grande valia para todos os profissionais e cidadãos dos municípios que compõem esta Subseção”.
Subseção – Incorporam a Subseção, além de Tucuruí, os municípios de Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento, Pacajá (hoje, jurisdicionado à Subseção de Altamira) e Tailândia.
Procon – O presidente eleito Marcelo Barrêto, aproveitou a oportunidade para informar que a nova diretoria aprofundará a proposta da instalação do Procon em Tucuruí. “Trabalharemos a celebração do convênio de cooperação, visando o pronto atendimento às reclamações dos consumidores de nosso município, que atualmente não dispõe deste importantíssimo órgão de defesa e proteção do consumidor, como a parceria prevê, o órgão funcionará na sede da OAB” afirmou Barrêto.
Posse - A posse da nova direção da OAB Subseção de Tucuruí, está prevista para a primeira quinzena do mês de janeiro de 2013. E durante este período, a nova diretoria estará realizando a transição administrativa, tomando pé da atual situação da Ordem, e tendo conhecimento de todas as ações desenvolvidas pela gestão da presidenta Silvia Sodré, para poder preparar o novo cronograma de atividades a serem desenvolvidas em 2013.                  (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...