segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Acidente grave na Vila e Hospital Regional de Tucuruí sem médicos






Um grave acidente com moto ocorreu no início da tarde da segunda feira (23), na Avenida Amazônidas na entrada da rotatória da portaria principal da Vila Permanente.
Pelo estado em que ficou a moto Honda CB 300 cilindradas, que se chocou de frente com um bloco de concreto que faz o reforço do poste que por diversas vezes foi derrubado em acidentes anteriores, o piloto estaria em estado grave, mas graças às bênçãos de Deus, o técnico em enfermagem Odair Oliveira que estava saindo de seu plantão no Hospital Regional de Tucuruí, saiu com faturas múltiplas, mas passa bem e foi transferido para Belém, Odair teve seu atendimento emergencial realizado pelos atendentes e enfermeiros do HRT, haja vista, que durante todo o dia, o Hospital Regional de Tucuruí está sem nenhum médico para realizar o atendimento dos pacientes. Apenas o médico intensivista que se encontrava de plantão na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, Dr. Guilherme Oliveira realizou o atendimento do acidentado Odair.
Muitas reclamações dos pacientes ocorreram no hospital culminando com a vinda do Promotor de Justiça da comarca de Breu Branco José Augusto Nogueira Sarmento, em face da falta de médico, mais de 50 pacientes que estavam aguardando o atendimento diário pela manhã retornaram para suas casas sem serem atendidos. Na emergência os pacientes que chegavam acidentados estavam sendo atendidos pelos enfermeiros e em alguns casos prioritários, recebiam o atendimento do médico intensivista, que se ausentava da UTI para realizar o atendimento aos pacientes, colocando em risco os pacientes internados do HRT. (Wellington Hugles)

5 comentários:

  1. O hospital regional falta pouca coisa pra declarar falencia!!!por falta de Administraçao de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de administração que começa lá em Belém, com o governador do Estado, Jatene!!!

      Excluir
  2. Em 1998 um colega meu pegou minha titan emprestada, tomou umas e acabou na medrugada acertando esse mesmo poste, por causa da curva que tem para esquerda e ai o cidadão meio desorientado(tomado) não conseguiu fazer a curva,só não tinha esse concreto reforçando, mais ele ficou feio e eu com o prejuizo.

    ResponderExcluir
  3. caos total...quem manda votarem no 45...Esse ano tem mais..não podemos cometer outros erros que amanhã podem ser seus pais e seus irmãos e amigos

    ResponderExcluir
  4. DEUS TA NO CONTROLE ESTAMOS ORANDO POR VC EM NOME DE JESUS VC VAI BEM [SUA FAMILIA USA FLORIDA ]

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...