segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pânico na queima de fogos da virada de ano em Tucuruí - FOTOS EXCLUSIVAS DO JT

FOTOS EXCLUSIVAS DOS MOMENTOS DE QUEIMA DOS EXPLOSIVOS E QUANDO O FOGO E A FUMAÇA TOMA CONTA E COMEÇAM A DISPARAR NAS PESSOAS E CASAS:

















Neste local cerca de 2 mil pessoas estavam observando o momento da queima dos fogos, ocasionando um pânico que culminou com muitas vítimas com queimaduras

Calçada da beira do Cais de Tucuruí marcada com as detonações dos fogos que vitimou dezenas de pessoas na virada do ano


A prefeitura de Tucuruí realizou um mega show de aniversário da cidade e da virada do ano nas escadarias da Santo Antônio, com a animação do cantor Marquinho e banda que empolgou toda a população que foi prestigiar o aniversário da  cidade, e, como já tradicional um grande espetáculo pirotécnico, sendo marcado com um desastroso incidente, que vitimou dezenas de pessoas que acompanhavam no cais da cidade a queima dos fogos de artifícios .
Foi momentos de muito desespero, o local onde a prefeitura montou a estrutura na calçada na avenida do cais da cidade impróprio para a queima da grande quantidade de explosivos. Tudo parecia pronto para a comemoração e queima dos fogos, a população aguardava nas escadarias e ao lado dos fogos no cais, sendo que com o início da queima dos rojões e diversos outros explosivos começaram a explodir de forma irregular com isso a estrutura montada sem nenhuma segurança e sem acompanhamento técnico, cedeu e os fogos foram disparados na direção da população que tentou de todas as formas encontrar abrigo saindo da linha dos disparos, muitas crianças, senhoras e idosos foram atingidos e tiveram queimaduras em todo o corpo, o serviço de atendimento 192 teve muito trabalho, inclusive com apenas duas ambulâncias em condições de socorrer a grande quantidade de vítimas dos fogos da virada do ano.
Para realizar a queima de uma quantidade de explosivos como realizada em Tucuruí, a prefeitura não observou o princípio da segurança, por exemplo, o município vizinho de Mocajuba realizou a queima de fogos da virada do ano e não foi registrado nenhum incidente, pós a prefeitura colocou todo o equipamento explosivo em uma praia distante, com isso, evitando o risco de acidentes como o ocorrido em Tucuruí, por sorte, não houve casos fatais, mas as pessoas que saíram de suas casas em busca de alegria no início do ano passaram a madrugada no Hospital Regional aguardando atendimento.
É fato que uma quantidade de explosivos em um local que não tinha nenhuma área de restrição e organizado por pessoas que não tinham experiência, inclusive em uma via pública, esta caracterizado que realmente os coordenadores do evento não estavam preocupados com o risco eminente da queima de explosivos ocasionado esta fatalidade.
A população realmente foi colocada em risco, pós o local não é propício para este tipo de queima de fogos. O fato é que as pessoas não tiveram visão do risco que isso ocasionou, e a quantidade de pessoas lesionadas, se fosse observada que no Rio Tocantins bem em frente à cidade existe uma ilha que poderia ser usada para a queima dos fogos, e se houvesse alguma complicação na detonação, os explosivos não chegariam a prejudicar nenhuma pessoa ou suas casas como foram afetadas com a queimada em local irregular.
Devido à gravidade dos fatos uma equipe de segurança da administração municipal, tentando coibir que as pessoas registrassem o acontecido tomaram diversos celulares e destruíram para que não houvesse prova matérial para posterior divulgação.

Esperamos que as pessoas lesionadas com os ferimentos e os que tiveram seus celulares quebrados acionassem a polícia para que os culpados sejam identificados e punidos. (Wellington Hugles)

5 comentários:

  1. Esse prefeito e muito inresponsavel mesmo so coloca pessas encopetentes na sua gestão que so querem ver lugros para seus bolsos tem a prai do meio para ser colocados esses fogos ele já da tão pouco pra população de tucuruí e as pessas que sofrem com a incompetencia desse prefeitinho.

    ResponderExcluir
  2. Este povo é muito despreparado mesmo, cadê os bombeiros???? eles não deveriam fiscalizar isto? ou porque o evento era da PMT não precisa ser fiscalizado?

    ResponderExcluir
  3. Isto foi sem duvida nenhuma uma grande falta de competência da gestão, que isto colocando a vida de pessoas em risco prefeito mentira...

    ResponderExcluir
  4. irresponsabilidade pura..culminada com ditadura. deasde quando num pais democratico não se pode registrar o fato ocorrido, eta tucurui fim de mundo

    ResponderExcluir
  5. Onde vc viu mil estudantes na frente da Prefeitura, ai mente!

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...