sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Taxista “Sorriso” realizou última corrida à morte


Fotos Wellington Hugles
O taxista assassinado José Amadeu Cruz de Sousa, conhecido popularmente como “Sorriso” 
O taxista José Amadeu após receber os tiros perdeu a direção do veículo e chocou-se com uma residência e oficina 
 Marca de bala na porta do carro e o local da entrada da bala que ceifou a vida de Amadeu no banco do carro
 
 
 Rua Alcobaça local onde ocorreu o baleamento do taxista Amadeu

Por volta da 22:30 h da quarta-feira 18, o taxista José Amadeu Cruz de Sousa, conhecido popularmente como “Sorriso”, 20 anos de profissão na prestação de serviços a população tucuruiense como taxista, segundo informações de seus amigos de trabalho, ele recebeu uma ligação em seu celular para apanhar um passageiro no bairro do Getat, ao se despedir dos seus companheiros de praça, eles nunca imaginariam que aquela seria a última vez que veriam o amigo Amadeu com vida.
O taxista José Amadeu “Sorriso”, que completaria 49 anos em abril, já no caminho de retorno do bairro do Getat para o centro da cidade pela Rua Alcobaça, não sabia que estava sendo seguido por uma moto com dois tripulantes, que na curva próximo ao Igarapé Santana, dispararam ainda em movimento os primeiros tiros, como o taxista continuou acelerando o carro os elementos deram mais dois tiros, foi quando Amadeu perdeu a direção do veiculo Fiat Palio de cor branca, chocando-se na contra mão com uma residência e invadindo uma oficina de veículos, sendo que no local estavam trabalhando três pessoas, sendo que um deles com a colisão do veículo ficou preso nas ferragens com o impacto, socorrido e levado para o Hospital Regional onde passa bem tendo ferimentos na perna.
Os elementos após terem baleado o taxista com quatro tiros fugiram do local na moto, o taxista Amadeu foi socorrido ao hospital, mas devido aos graves ferimentos de bala não resistiu chegando sem vida ao Regional.
O corpo foi encaminhado ao IML de Tucuruí, sendo liberado as 13:00 de ontem para que os  familiares providenciassem o sepultamento. Segundo o laudo pericial apenas uma bala atingiu fatalmente o taxista Amadeu, tendo cruzando a omoplata acertando o coração.
A Associação dos Taxistas de Tucuruí estão exigindo a elucidação deste crime bárbaro, haja vista, que nada de valor foi levado do taxista morto, e prometem que no cortejo do sepultamento de José Amadeu, que ocorrerá hoje, farão uma grande manifestação cobrando providências das autoridades policiais de Tucuruí.Até o fechamento desta edição os elementos que cometeram o assassinato, ainda não foram identificados, mas tanto a polícia Civil como a Militar estão trabalhando na elucidação deste crime. (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...