quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Conselho não aprova contas de 2010, e reunião termina em agressões




Dos 18 conselheiros compareceram 10 o que deu quorum para a reunião. O prefeito apresentou somente o relatório, sem a documentação necessária para justificar o gasto na Saúde de mais de um milhão de reais, diferença esta que foi detectada pelo DENASUS.

A reunião começou às 18:10 e como só tinha uma pauta que era a aprovação das contas, e como faltou à apresentação de documentos, o Conselho não aprovou as contas da saúde pública referente ao exercício de 2010, e às 18:45 a reunião foi encerrada.

Pastor tumultua após o encerramento da reunião do Conselho e agride repórter do Folha.

O Pastor José Maria, chegou atrasado, depois do encerramento da reunião e totalmente descontrolado, ensandecido de ódio e revolta porque o conselho não esperou o prefeito apresentar documentos na reunião, mesmo o prefeito não tendo enviado representante e nem justificando a falta da documentação perante o Conselho durante toda a reunião.

Em nossa opinião o prefeito apostou que não daria quorum na reunião do Conselho, como a estratégia não deu certo, o Pastor que é conselheiro e contratado pela PMT (Cargo Comissionado), tendo uma filha que também é contratada e trabalha no Centro de Referência Maria do Pará em Tucuruí, se desesperou e partiu para a violência contra o repórter do Folha dando um tapa e derrubando seu celular, só porque o reporter estava filmando o seu acesso de raiva e o tumulto que estava fazendo.


Como no caso da ASERT, os bate-paus do prefeito quando não conseguem convencer e ganhar democraticamente, partem para a violência e para a agressão verbal e física, provavelmente por orientação e incentivo do seu chefe.

Nunca houve na história de Tucuruí uma administração tão perseguidora e violenta como esta. Isto é lamentável, os seguidores do prefeito em sua maioria são violentos, mal educados e baderneiros.

Esta administração tenta a todo custo se impor cooptando as pessoas e quando não consegue, parte para a baderna e para a violência como estratégia política.

Isso é lamentável, principalmente partindo as agressões de um pastor evangélico, que se espera, deveria dar o exemplo. São estes que se dizem seguidores de Cristo? Este é o resultado quando a Igreja se mistura com política partidária.

Isso é lamentável.
FONTE FOLHA DE TUCURUÍ

4 comentários:

  1. O que não tem no hospital, nem nos posto de saúde, já é o suficiente para não aprovar, corrigindo a folha o conselho e 16 membros, já fui conselheira, se deu 10 conselheiros foi mais do que suficiente, o plenário do conselho ele é soberano, os que chegam depois da reunião é justamente aqueles conselheiros que chegam atrasados e quando chegam a tempo,nem tem tempo de ficar ate o final e vam embora e digo mais conseguir colocar 10 conselheiros na reunião ,dou parabéns a essa presidente,por que é difícil,ai pergunto por que o secretario de saúde não foi,por que as contas não é a dele.e ate agora o mesmo não disse para que o veio,olha trabalho na pmt e vejo que esse secretario de saúde é que esta feio,ta usando o dinheiro para pagar conta atrasada,cadê o dinheiro dos prestadores e dos trabalhadores de saúde que teve mês que pagou a metade.ser conselheiro não é fácil por que aquele que é funcionário aprova tudo.

    ResponderExcluir
  2. como o secretario de saúde não foi para a reunião,esse conselho deve ter ido so para tumutuar,o conselho esta é certo,ja pensou se o Cgu condena o municipio,pois o denasus ja condenou

    ResponderExcluir
  3. Pastor Zé Maria x Raimundao mão de pedra dia 03 de fevereiro no ginásio poliesportivo,UFC sem limites Kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. esse camarada ki se diz pastor ze maria,esse cara tem ki largar o pastorado e só babá o prefeito dele, porque pra pastor ele ta muito longe de ser,qui exemplo em zé maria, vc da pra suas ovelhas.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...