terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Conselho de Saúde exige a devolução de R$ 1 milhão desviado da Saúde

 Sede do Conselho Municipal de Saúde, local onde o Pastor Zé Maria agrediu o repórter  
Momentos de reuniões realizadas pelo Conselho (Foto arquivo)

Dos 18 conselheiros com assento no Conselho Municipal de Saúde de Tucuruí, apenas dez compareceu a reunião deliberativa, garantindo o quórum de 50% mais um para a apreciação e votação da pauta.
Ao realizarem a verificação dos documentos apresentados pela Prefeitura Municipal de Tucuruí, os conselheiros observaram que o prefeito Sancler Ferreira, apresentou apenas o relatório sintético, sem a documentação necessária para justificar os gastos com a Saúde dos munícipes no ano de 2010, que ultrapassam a soma de R$ 1 milhão, diferença que foi apresentada através de auditoria pelo DENASUS, que emitiu o parecer pela rejeição das contas por irregularidade na aplicação dos recursos.
A reunião convocada para às 18:00 h, teve início as 18:10 h, com a presença dos dez conselheiros, que deliberaram imediatamente o único ponto de pauta, com a falta de apresentação legal da prestação de contas do exercício de 2010 da Secretaria de Saúde e inclusive o prefeito não tendo enviado representante legal para a reunião e nem justificando a falta da documentação perante o Conselho na reunião. Os conselheiros por unanimidade reprovaram as contas da saúde pública de 2010, a reunião foi encerrada as 18:45.
Tumulto – Após o encerramento da reunião do Conselho, diversos outros conselheiros que chegaram com um atraso de mais de uma hora, questionaram a legalidade da reunião e sua deliberação, tentando defender a administração municipal.  O Pastor evangélico José Maria, totalmente descontrolado, ensandecido de ódio e revolta porque o conselho não esperou a sua chegada e o envio pelo prefeito dos documentos necessários para a aprovação das contas, se desesperou e partiu para a violência contra a imprensa presente dando tapas e derrubando o equipamento dos profissionais. (Wellington Hugles)


FONTE: FOLHA DE TUCURUÍ

3 comentários:

  1. parabens para o conselho

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, o recursos humanos do Hospital Regional de Tucurui, desrespeita funcionarios, e acaba parando na delegacia, devido falta de preparo por quem esta na coordenação, sem ter capacidade de atender seus funcionarios. Dois Coordenadores sem noção. ao inves de melhorar as coisas, acabou foi piorando mais ainda.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...