terça-feira, 1 de março de 2011

Wellington Hugles eleito e empossado na presidência da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí



Foi a maior festa democrática a eleição e posse da nova diretoria da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí, sendo eleito e empossado na noite do último dia 14 de janeiro o jornalista e desportista Welllington Hugles, “nossa meta principal e difundir a unidade e trabalharmos com todos os clubes filiados a LEMT, sem distinção e sem revanchismo, pela melhoria no esporte e acima de tudo buscar com o legislativo e o executivo mecanismos para a inclusão social e a melhoria na prática do esporte amador no município e região”.

A veracidade - Atendendo a legalidade e observando o Estatuto Social da Entidade e o pedido de impugnação da eleição de Assembleia Geral realizada no último dia 15 de setembro de 2010, denunciando varias irregularidades na eleição culminando com sua anulação e convocação de nova eleição, pelo presidente da Liga de Tucuruí, Kilder Ross Saraiva Miranda “Bola”, atendendo ao pedido de impugnação e de nova eleição assinada por 16 clubes que se encontravam aptos com seus direitos junto a LEMT e a FPF: Associação Esporte Assurinis Omoitawara; Associação Esportiva Flamengo de Tucuruí; Bela Vista Futebol Clube; Clube Recreativo União; Fluvial Sport Clube de Tucuruí; Getat Esporte Clube; Grêmio Recreativo de Tucuruí; Grupo de Jovem Êxito; Juca Joia Esporte Clube; Juventude Futebol Clube; Liberdade Esporte Clube; O Bom Samaritano Obras Sociais; Parma Futebol Clube; Realito Futebol Clube; Santa Maria Esporte Clube e Santa Terezinha Esporte Clube.

A eleição – Na noite do último dia 14 de janeiro reuniram-se em Assembleia Geral Eleição, convocada através do Edital de Convocação nº 009/2010, os presidentes e vice-presidentes dos clubes filiados a LEMT, exatamente as 20:00 h o presidente da Liga Esportiva de Tucuruí, Kilder Miranda “Bola”, deu por aberta a assembleia geral em 1ª convocação e suspendeu o ato por 30 minutos para a segunda e última chamada dos clubes filiados. Ás 20:30 h impreterivelmente o presidente da LEMT e naquele ato presidente da Assembleia Geral, convocou o secretário e o relator para fazerem parte da mesa e logo após leu o edital e verificou-se o quórum de filiados para dar prosseguimento a assembleia. Verificando-se que dos clubes informados pela FPF com alvará de funcionamento, apenas 15 filiados a LEMT, estavam em pleno gozo com seus direitos estatutários nesta assembléia para a eleição da Liga de Tucuruí. Verificando-se que estavam presentes 12 filiados, dando quorum para a continuidade da Assembleia Geral. Todos os direitos e a legalidade foram respeitados e a reunião decorreu dentro de toda legalidade, sendo apresentada apenas uma chapa para concorrer à eleição da nova diretoria da LEMT. O presidente da assembleia apresentou os nomes que concorreu aos cargos de Conselheiros Fiscais efetivos e suplentes da LEMT sendo eleitos por unanimidade através do voto direto e aberto. Logo após foi apresentado os nomes de Wellington Hugles e Alessandro Lima “Gordo do Realito”, candidatos a presidente e vice da LEMT, sendo colocado em votação a chapa “Experiência a serviço do Esporte”, sendo eleitos por unanimidade com 12 votos direto e aberto dos clubes filiados e com direito estatutário a voto na Assembléia Geral de eleição da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí.

Posse – Logo após a eleição o presidente da LEMT e da Assembleia Geral “Bola” deu posse imediata à nova diretoria da LEMT, que a partir deste ato assumiu oficialmente a entidade para o triênio 2011/2013. Falando como presidente eleito e empossado Wellington Hugles, fez um apanhado de todos os fatos ocorridos para que hoje tomássemos posse de fato e de direito da LEMT, sabemos que muitas demandas foram realizadas por grupos oposicionistas, de forma prematura e acima de tudo irresponsáveis, mais com isso tudo fomos superiores e conseguimos mais uma fez mostrar que a verdade prevalece em todos os momentos de nossa vida, “não podemos aceita de forma alguma o retorno de um grupo de pessoas que só querem estagnar o esporte de nossa cidade e região, e o maior trabalho que eles desejam é apenas se locupletarem e lapidarem o pouco que ainda existe na Liga Esportiva de nossa cidade”. “Podem ter certeza que durante meus três anos de gestão faremos sim um compromisso com Deus, com os presidentes de Clubes e todos os desportistas que desejam um trabalho serio e honrado para alavancar o esporte tucuruiense e de nossa região”, declarou Hugles.

Infocentro – Em visita a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia –SECDT, o presidente Wellington Hugles, reuniu-se com o diretor do Navegapará. Dr. Cláudio Conde, que oficializou a implantação ainda nestes meses do Centro de Inclusão Digital da Liga Esportiva de Tucuruí, bem como o aumento para 11 computadores que serão disponibilizados pelo governo do estado para os cursos e o atendimento dos desportistas e a população em geral.

Seel – Hugles ainda esteve em visita oficial ao ex-secretário de Esporte e Lazer do estado, Sahid Xerfan, que colocou a secretaria a disposição do esporte de Tucuruí, para a realização de convênios e parcerias com vistas à valorização do amadorismo na região, na reunião estava presente o atual secretario interino Cristhian Costa.

Intervenção – Foi protocolado na secretaria da FPF em Belém, pedido de intervenção na Liga Esportiva Municipal de Tucuruí, o interessante e que das assinaturas chanceladas no pedido a maioria são as mesmas que em 14 de outubro de 2010, solicitaram a presidência da Liga de Tucuruí em 1ª instância a anulação da eleição da LEMT realizada irregularmente no dia 15 de setembro de 2010, e exigiam ainda nova eleição, a qual foi atendida e realizada em 14 de janeiro de 2011.

Outro ponto que se observa e que o interventor indicado pelo documento, é o ex-árbitro do quadro da LEMT, que inclusive sempre teve uma excelente atuação na sua função, e que assumiria a diretoria de árbitros da diretoria que teve sua eleição anulada. Ora como seria colocar um interventor que já de fato e direito estaria comprometido com todos os interesses do solicitante. E importante esclarecer ainda que os clubes que assinaram a audaciosa e intrigante petição na sua totalidade encontram-se inadimplentes junto a LEMT e a FPF.

Mas o que causa maior estranheza, é a falta de conhecimento dessa liderança que leva um documento gracioso para uma entidade de vital importância para o esporte do estado, que vem realizando com a maior competência o campeonato paraense e paralelo a isso, diversas outras competições em todo o estado. Com isso, um grupo que não quer ver o trabalho ser realizado protocola um pedido de intervenção de uma entidade legalmente constituída junto a FPF, isso chega a ser gracejo ou brincadeira, haja vista, a falta de conhecimento e a imbecilidade culminante pelo revanchismo de derrotados, e no mínimo um pequeno estudo da causa. Pois é verídico e de fácil acesso, que após a aprovação da Lei Pelé, muitos direitos foram assegurados e resguardados, inclusive nenhuma entidade superior hierarquicamente realizam mais intervenção a filiada. Hoje na esfera da Liga Esportiva de Tucuruí a Assembleia Geral é o órgão soberano para decidir todos os assuntos referentes à entidade.

Federação – O presidente da Liga de Tucuruí Welington Hugles realizou ainda visita ao presidente da Federação Paraense de Futebol Cel. Antônio Carlos Nunes de Lima, na oportunidade Hugles, apresentou sua nova diretoria para o triênio 2011/2013 e a programação das 13 competições que serão realizadas em 2011. Foram entregues ainda a petição da licença de funcionamento da LEMT e 15 solicitações de renovação de licenças dos clubes filiados a LEMT. O presidente da FPF Cel. Nunes repassou todas as orientações necessárias para o desempenho da função de dirigente de liga, bem como se colocou a disposição para qualquer necessidade de informações, orientações e tudo que seja necessário para o desempenho da administração do esporte amador da cidade de grande importância para nosso estado na geração de energia e com certeza agora na coroação do fortalecimento do esporte.

Competições – No dia 26 e 27 deu-se inicio ao 4º Torneio Intermunicipal Tucuruí, Breu Branco e Novo Repartimento nas categorias Amador e Master, competição organizada pelas Ligas Esportiva Municipal de Tucuruí e de Breu Branco, as jogos estão ocorrendo no campo do “poeirão” no município de Breu Branco e conta com a participação de 11 clubes amador e 6 equipes máster, onde se enfrentarão em diversos jogos culminando com a final prevista para o dia 03 de abril onde será conhecido o Campeão de 2011 do torneio tanto de amador como de máster.

Na programação de eventos de 2011, deu-se inicio as inscrições da 1ª fase da Seletiva 2011, que terá inicio no próximo dia 20 de março, com a participação de 12 clubes na 1ª fase e 10 clubes na 2ª fase, que ao final 4 clubes terão conquistado o direito ao acesso a elite do esporte tucuruiense para o Campeonato Amador de Tucuruí de 2011. Nas competições organizadas pela Federação Paraense, os clubes de Tucuruí através da LEMT, estarão participando da Copa dos Clubes Campeões do Interior, Campeonato Sub-17 e no mês de abril na Competição de Máster.

Cópia do requerimento solicitando

a intervenção da Federação Paraense

de Futebol na Liga Esportiva de Tucuruí

O ex-presidente Kilder Ross "Bola",

ladeado pelo presidente Wellington

Hugles e seu vice Alessandro Lima

O presidente Wellington Hugles em visita ao presidente da FederaçãoParaense de Futebol - FPF, Cel. Antônio Carlos Nunes de Lima, parceria concretizada para o triênio 2011/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...