Como já era esperado na tarde desta segunda-feira (7), foi ultrapassado o nível de alerta de10 metros da vazão defluente (vazão de água que está saindo da usina - vazão turbinada + vazão vertida). Com isso as localidades próximas aos igarapés Santos e Santana e os bairros que recebem a influência direta do Rio Tocantins já estão começando a receber a atenção da Defesa Civil e da Prefeitura de Tucuruí, que já há vários dias esta sendo desenvolvido um trabalho de orientação e organização das pessoas que serão impactadas com o aumento do volume d’água que culminou com diversos alagamentos em toda a cidade.
A Rua Lauro Sodré próxima a Praça Jarbas Passarinho já sofreu a influência da cheia com sua extensão já alagada.
Com a abertura de todos os vertedouros da Usina Hidrelétrica de Tucuruí e o acentuado aumento das chuvas em Tucuruí e região, acarretou o enorme volume de água sendo que hoje as 13:00 h vários pontos que sempre ficam alagados começaram a ficar embaixo d’água.
Hoje com 10,67 metros de água na vazão defluente a cidade já começa a ficar em baixo d’água. E a partir de quarta-feira (9), a previsão da Eletronorte e que a cota chegue a 11,50 metros trazendo muitos transtornos a nossa população. (Wellington Hugles)
Nenhum comentário:
Postar um comentário