Dezenas de lideranças populares organizadas realizaram na noite desta segunda-feira (28), uma ampla reunião que culminou com a fundação da Frente Popular em defesa e pelo progresso de Tucuruí.
A reunião foi realizada no barracão da Associação de Moradores do bairro do Colorado, contando com a presença de pessoas da sociedade, empresários e uma ampla participação dos presidentes de associações de bairros, que teve à frente o líder comunitário José Augusto que na oportunidade explicou que a reunião e para a criação de uma pauta de reinvindicações para a melhoria de nosso município.
Socorro Pompeu e Amparo representantes do Clube da Lamparina estavam secretariando a reunião auxiliada por Maria José da Associação dos Atingidos por Barragem de Tucuruí.
O engenheiro Midson César fez uma ampla explanação técnica com referência à pauta principal da reunião que se trata da visita oficial dos Ministros de Minas e Energia Edison Lobão e do Transporte Alfredo Pereira do Nascimento, prevista para o mês de maio em Tucuruí, e as principais reinvindicações tratada na reunião foi à construção emergencial de uma ponte no rio Tocantins ligando Tucuruí ao município de Breu Branco acabando de uma vez por todas com a trafegabilidade de veículos por cima da barragem da Hidrelétrica de Tucuruí e a fragilidade do acesso por qualquer pessoa naquela área de segurança nacional e a construção de um porto para servir de entreposto para as embarcações que utilizarão as eclusas de Tucuruí para a navegabilidade da hidrovia Araguaia-Tocantins.
Esteve presente a reunião o vereador Jones William o advogado e empresário Joilson e Almir Machado comerciante e candidato a presidência da Acit.
Um destaque especial foi o apoio total da imprensa de Tucuruí que na oportunidade contou com a presença do diretor do Sistema Floresta de Comunicação Marcelo Bulhões Costa, que foi incisivo em colocar-se a disposição de todos, “aqui esta nascendo um movimento que dará muitos frutos em prol de nossa população, buscando acabar com as desigualdades nos investimentos em obras e serviços para Tucuruí e região”, esclareceu.
Quem ainda esteve presente foi o jornalista e presidente da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí, Wellington Hugles, juntamente com o presidente da Unest, Robson e o presidente do clube Fluvial Alfredinho. O diretor de Esporte da Liga Kilder Ross “Bola”, também levou o apoio e colocou-se a disposição do movimento.
Wellington Hugles, falou das obras iniciadas no meado dos anos 80, pela antiga Capemi, empresa que apenas realizou a concretagem de uma parte da ponte que ligaria Tucuruí a Breu Branco naquela época como a empresa entrou em concordata o sonho da ponte virou pesadelo, “agora ressurge das cinzas como uma fênix esta luta que há muitos anos foi esquecida e que agora e uma prioridade do município e uma questão de segurança nacional”, defendeu.
Nova reunião ficou agendada para o início da noite desta terça-feira (29) na sede da Liga de Esporte de Tucuruí para o fechamento e redação da pauta e na oportunidade foi convocada uma reunião geral para o próximo dia 4 de abril (segunda-feira) na sede da Liga de Esporte de Tucuruí ás 19:00 h com a participação de todos os interessados de engrossar a Frente Popular em Defesa e pelo Progresso de Tucuruí. (WH)
Nenhum comentário:
Postar um comentário