O mês de novembro é marcado por uma importante mensagem de saúde. A Campanha “Novembro Azul”, cujo objetivo é intensificar à conscientização preventiva a todos os homens a respeito do câncer de próstata, o segundo mais comum no sexo masculino no Brasil, com 2 milhões de novos casos todos os anos, o diagnóstico precoce é uma das formas mais eficientes de luta contra a doença, que pode começar de forma silenciosa antes de chegar a um estágio avançado. Estatísticas apontam que a cada seis homens, um é portador da doença.
Com o intuito de conscientizar a população
masculina sobre a doença, visando diminuir a taxa de mortalidade, que ainda é
alta, o Complexo Hospitalar de Tucuruí – HRT/Unacon abraça a Campanha “Novembro
Azul”, uma iniciativa que já faz parte do calendário nacional de campanhas de
prevenção no Brasil e no HRT.
O objetivo é combater a doença e,
principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos,
atualmente os meios tecnológicos têm ajudado no diagnóstico, no tratamento e na
prevenção dessa doença tão preocupante. “A campanha tem sido referência na
missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e procurar o
médico com mais frequência. Os homens são mais resistentes à ideia de ir
regularmente ao médico por isso, acabam descobrindo a doença em estágio já
avançado”, diz Carlos Tabosa, diretor-geral do HRT/Unacon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário