sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Câmara de Tucuruí vai apreciar o Projeto de Reforma do Sistema Previdenciário Próprio dos Servidores do Município de Tucuruí neste sábado 13, em função as novas alterações apresentadas pela Prefeitura de Tucuruí




 

Em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Tucuruí, realizada nesta sexta-feira 12/11, sob a presidência do vereador Antônio Carlos de Sousa “Titonho” e dos membros da mesa dos trabalhos, os vereadores: Fábio Ulisses (vice-presidente), Renan Aguiar (1° secretário) e Dayvison “Free Way” (2° secretário), presentes na plenária os vereadores, a saber: Albert Lobato, Cleidson Oliveira “Dodô”, Rodrigo Nunes, José Vieira, Luciano Araújo, Weber Galvão, Antonete Ferreira, Lucas Brito e Rosalvo do Independente.

A sessão extraordinária teve como pauta única a análise, discussão e aprovação do Projeto de Lei nº 014, de autoria do Poder Executivo, que visa a Reforma do Sistema Previdenciário Próprio dos Servidores do Município de Tucuruí com a devida adequação a Emenda Constitucional nº 103, além de institui o Regime de Previdência Complementar e consolidar a Legislação Previdenciária e da outras providências.

A mesa diretora da Câmara, abriu os trabalhos com a leitura do Ofício n° 159/2021 enviado pala Prefeitura de Tucuruí, oficializando diversas alterações ao Projeto de Lei nº 014, de autoria do Poder Executivo, que tem como finalidade a Reforma do Sistema Previdenciário Próprio dos Servidores do Município de Tucuruí, com a devida adequação a Emenda Constitucional nº 103, além de institui o Regime de Previdência Complementar e consolidar a Legislação Previdenciária e da outras providências.

As alterações ao Projeto de Lei nº 014, apresentados pelo Poder Executivo, para o devido, conhecimento, análise, discussão e aprovação, são: Altera a redação do Artigo 4º, Inciso 3° - “Deverá ser regulamentado posteriormente através de Lei Complementar”. Artigo 59° - “A base imponível será através da remuneração do cargo exercido, e dos demais textos das normas legais”, além do Artigo 72º - “Essa Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando a Lei Municipal n° 9.757 e normas correlatas”.


O vereador José Vieira, presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da CMT, declarou que, “o poder executivo teve estes 11 meses da sua atual gestão para encaminhar o projeto para análise dos vereadores, além de ter a oportunidade de ampliar a discussão com os servidores e as entidades classistas”. Ocorre que, “o projeto foi enviado para esta casa de leis, dias antes do término do prazo instituído para adequação à Emenda Constitucional nº 103”. Neste sentido temos a proposta que seja realizada uma ampla discussão com todos os envolvidos neste projeto para análise e discussão minuciosa antes de sua votação pelos senhores vereadores. Ademais, “ainda apresentou à prefeitura, novas alterações ao projeto, que deverão ser analisadas pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, sendo necessário novo prazo para que esta comissão possa analisar as adequações e exaurir seu parecer”, concluiu o vereador Vieira.

O vereador presidente da Câmara, Antônio Carlos de Sousa “Titonho”, encaminhou a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, as alterações propostas através do Ofício n° 159/2021, pela Prefeitura de Tucuruí ao seu Projeto de Lei nº 014, para que possam os seus membros, a saber: José Vieira, Albert Lobato e Antonete Ferreira, realizar a devida análise do conteúdo, e assim apresentar o parecer.

Em função a estes trâmites legais, que são normas legais para que o plenário da Câmara possa analisar e votar os devidos projetos. O presidente da Casa de Leis, “Titonho”, suspendeu a sessão extraordinária, convocando os senhores vereadores para nova sessão que ocorrerá extraordinariamente na manhã deste sábado, 13/11, no mesmo horário, no plenário Henrique Bonna, na Câmara de Tucuruí.

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...