quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Secretária de Cultura do Pará recebe comitiva de Tucuruí


 
 

Nesta quinta-feira (10), o prefeito Artur Brito acompanhado do chefe de gabinete Wilson Wischansky, dos vereadores Lucas Brito e Joaquim Pepino, além de Álvaro Braga, Magid Ramos e Elson Koko, participaram de reunião com a Secretária de Cultura do Pará a jornalista Ursula Vidal Santiago de Mendonça, em pauta o apoio do governo do estado para a realização das programações do calendário cultural de Tucuruí.

Dentre as programações culturais estão: o arrastão popular do Minhocão, o desfile oficial das escolas de samba na quadra Carnavalesca e as micaretas de blocos, o Festival Junino, Festival do Tucunaré, Expotuc, o tradicional Círio de Nossa Senhora de Nazaré, o Carnaré, a Marcha para Jesus, dentre outros eventos que expressam a cultura tucuruiense. O prefeito Artur Brito solicitou ainda a reativação do Salão do Livro em Tucuruí, uma ferramenta importantíssima para difundir a cultural de nosso povo.

A secretaria Ursula Vidal esclareceu que a priori, os eventos deste primeiro semestre de 2019, não terão uma contrapartida da SECULT, em função ao início das atividades da nova equipe de gestão, que está tomando pé da situação da secretaria, e dando início ao planejamento a longo prazo, para que sejam formalizadas futuramente as parcerias com o município de Tucuruí, e assim seja garantida a realização destes importantes eventos de cunho cultural que alavancam o turismo em nosso estado. E aproveitou para anunciar que referente ao Salão do livro, Tucuruí será contemplada com a realização ainda neste ano de 2019.

 
Prefeitura de Tucuruí
Cidade Melhor a Gente Que Faz!
 
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...