quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Comitiva composta por prefeito, vereadores e secretários são recebidos pelo Chefe da Casa Civil do governador Helder Barbalho


 


O prefeito de Tucuruí Artur Brito acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores Rony Santos, dos vereadores Joaquim Pepino e Tânia Zammatarro, além do chefe de gabinete Wilson  Wischansky e do secretário de Saúde Fábio Ulisses, foram recebidos no início da noite desta quarta-feira (9), em Belém, no Palácio do Governo pelo Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado Parsifal Pontes.

O encontro foi uma ação conjunta dos Poderes Executivo e Legislativo de Tucuruí, que em uma pauta única foram em busca de melhorias para a população da cidade, graças ao empenho e a parceria do chefe da Casa Civil Parsifal Pontes, filho de Tucuruí e ex-prefeito da cidade, assumindo no governo do estado uma função estratégica no governo de Helder Barbalho, a comitiva foi muito bem recebida e o encontro fluiu positivamente.

Foram apresentadas as demandas emergências para a garantia da funcionalidade dos serviços essenciais oferecidos, em Tucuruí pelo governo do estado, dentre eles: reestruturação completa do Hospital Regional e a efetiva implantação completa dos serviços ofertados pela UNACON; retomada em caráter de urgência dos serviços prestados pelo Instituto Médico Legal e pelo Centro de Pericias Renato Chaves, com sede regional em Tucuruí. Foram apresentados ainda o pedido para a implantação em caráter de urgência nas dependências do Hospital Regional de Tucuruí do tão aguardado Centro de Hemodiálise; além da formalização de uma ação conjunta para solucionar a grande problemática de abastecimento de água potável da cidade.

Na área de infraestrutura urbana, a comitiva apresentou o pedido de renovação e a celebração de novos convênios para que sejam beneficiados os bairros da cidade com pavimentação asfáltica em vias públicas, e para fomentar o crescimento da cidade, foi solicitada ações que possibilitem a geração de emprego e de renda em Tucuruí e região.

O prefeito Artur Brito apresentou dados técnicos ao chefe da Casa Civil, referente as dificuldades que a gestão municipal vem atravessando, em face, a diminuição dos repasses governamentais e a queda da arrecadação. Sensibilizando o ex-prefeito e irmão tucuruiense Parsifal Pontes pedindo seu empenho pessoal, para que as demandas da cidade sejam priorizadas no atendimento pelo governador Helder Barbalho.

O Chefe da Casa Civil Parsifal Pontes, agradeceu o empenho de todos os presentes que trouxeram pedidos possíveis de atendimento, haja vista, são ações que atendem a coletividade da população da cidade e região, e reafirmou o seu compromisso de priorizar todos os pedidos, pois o governador Helder Barbalho tem como meta dinamizar as ações governamentais que venham a garantir benefícios a toda população paraense.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...