quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Justiça: Empresário desmascara Alexandre Siqueira sobre supostas "denúncias de fraudes" e que o único pedido do prefeito Artur Brito foi para que a empresa White absorvesse a mão de obra dos trabalhadores de Tucuruí - PARTE 2





 Certidão de Declaração perante ao Ministério Público do empreasário proprietário da empresa WHITE

Com infromações do:
http://www.extracarajas.com.br/2017/11/white-tratores-carta-ao-declarante.html

Aos quatorze dias do mês de novembro de dois mil e dezesseis, na sala em que funciona a Promotoria de Justiça de Tucuruí, presente a Sra. CAMILA FREIRE CASTRO CORTE REAL, Assessora da 2° Promotoria de Justiça. Titular de Tucuruí, COMPARECEU o SR, JOÃO VICENTE FERREIRA DO VALE, Bela Vista, no município de Canaã dos Carajás/PA, veio a informar que foi celebrado contrato com a Prefeitura Municipal de Tucuruí, para aluguel de maquinário e caminhões, firmado através de ata de registro de preço, a qual também poderá ser apresentada, e que ao chegar ontem (13/11/2017) no Município tomou conhecimento da AÇÃO CIVIL PÚBLICA - ACP e que o Alexandre Siqueira citou a Empresa WHITE como envolvida em fraudes.



- Com relação ao que foi citado sobre a Empresa WHITE, acerca dos processos criminais, fiscais ou eleitorais desta questão, o Declarante informa que, em todas estes, a Empresa do Declarante foi ABSOLVIDA e o valor de R$ 1.130.000.00, que teria sido apreendido, foi DEVOLVIDO pela justiça e restituído à Empresa.



Na oportunidade, a Empresa se disponibilizou a apresentar as referidas sentenças ao Ministério Público para que componham o processo em curso.



O declarante ainda faz constar que o único pedido feito pelo Prefeito Artur, na ocasião do contrato, foi para CONTRATAR o pessoal da Cidade de Tucuruí dos funcionários da Empresa do Sr. Alexandre Siqueira não tinham carteira assinada, de modo que estes deveriam ser regularizados, caso fossem contratados, uma vez que a WHITE possui em torno de 300 (trezentos) funcionários devidamente “Registrados”.


O DECLARANTE se dispôs a comparecer a qualquer oportunidade requerida pelo Ministério Público, bem como apresentar quaisquer documentos e trazer Cópia das medições e notas dos serviços realizados pela Empresa no Município de Tucuruí/PA.



Nada mais tendo a declarar encerro p presente termo, que será por todos assinado.

   
Declarante - João Vicente do Vale

Assessora de Promotoria - Camila Freire Corte Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...