sábado, 18 de novembro de 2017

Entrevista exclusiva do Prefeito Artur Brito ao Jornal O Liberal publicada neste sábado (18)

 Entrevista exclusiva do Prefeito Artur Brito ao Jornal O Liberal publicada neste sábado (18). 

Acompanhe na íntegra a entrevista.


Por que o senhor foi afastado do cargo?

Artur Brito - Fui afastado de maneira injusta, sem direito de defesa. É mais uma etapa do golpe armado contra a democracia e o povo de Tucuruí. A decisão foi baseada no depoimento de um marginal que possui diversos processos criminais, já foi preso por roubo de carro, formação de quadrilha, receptação e mesmo assim, estranhamente, detinha milhões de reais em contratos com a prefeitura. Na minha administração mandei auditar todos esses contratos, detectamos vários erros e determinei o cancelamento dos mesmos. O próprio Ministério Público investigou e pediu a suspensão desses contratos.

E como está o processo do seu retorno ao cargo?

Artur Brito - A decisão do meu afastamento é equivocada. A situação é tão absurda e irregular que o juiz determinou meu afastamento sem ao menos me escutar, investigar ou sequer apurar as acusações levianas feitas por um indivíduo que tinha todo o interesse de me ver fora do cargo. Com isso, ele pode colocar seus cumplices no poder e assim, voltar a roubar a prefeitura. Tanto que o povo já diz que os agiotas voltaram à prefeitura. Quanto ao processo, meu advogado já protocolou o recurso no Tribunal de Justiça do Estado e esta semana já será deferido e voltarei ao cargo. Sendo feita a justiça e a vontade do povo de Tucuruí e de Deus.

E a sua mãe, que está presa acusada da morte de Jones William?

Artur Brito - É mais uma trama desse golpe que busca o meu afastamento da prefeitura. Ela está presa, sem provas, em uma investigação repleta de erros. Para se ter uma ideia ela foi apenas citada por um dos envolvidos, popularmente o “ouvi dizer”. Como pode uma investigação séria se basear nisso para prender uma empresária, trabalhadora que sempre honrou com seus compromissos? Infelizmente minha mãe está pagando o preço de ser a mãe do atual prefeito.
Confio na nossa polícia, na justiça e tenho certeza que em breve chegaremos ao verdadeiro culpado pela morte do Jones e provaremos a inocência da minha mãe.

Quais serão suas próximas ações?

Artur Brito - Tenho absoluta certeza que esta semana já retorno ao cargo que é meu por direito. Tenho compromisso com a população de Tucuruí de fazer o melhor pela nossa cidade. Em apenas três meses à frente da prefeitura consegui colocar em dia toda a folha, pagando até mesmo de maneira antecipada. Implantamos sistema de iluminação de LED, que é mais moderno e representa economia real na conta da prefeitura. Junto com a deputada Eliane Lima conseguimos 12 km de asfalto para os bairros Palmares 1 e 2. Em parceria com o Ministério da Integração, levantamos recursos para a reconstrução de duas pontes do cais, cinco milhões para a reforma do cais e da feira. Fizemos a maior operação tapa-buraco da história de Tucuruí, utilizando mais de 10 km de asfalto de qualidade. Iniciamos a construção de duas creches que irão atender 500 crianças, não deixamos nenhuma obra parar e demos início ao plano de implantação do Distrito Industrial de Tucuruí que irá gerar empregos e receita para a população e beneficiará a prefeitura. Tudo isso sem falar no trabalho interno voltado para uma gestão eficiente que procura a moralização e a seriedade. Sei que tem gente que não aceita isso, mas seguirei de cabeça erguida, tranquilo e com fé em Deus.

Fonte:  Jornal O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...