domingo, 20 de agosto de 2017

Prefeito Artur Brito celebra convênio para a realização do Círio de Nazaré 2017




 O prefeito Artur Brito assinou convênio com a Paróquia São José através do Padre Gilvan Manoel com a liberação de recursos para a organização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2017
  
O prefeito Artur Brito juntamente com o Padre Gilvan Manoel e o Secretário de Fazenda Álvaro Braga


Milhões de romeiros vão as ruas no Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Tucuruí
RODOLFO SOUSA
FOTO: Arquivo JT e ASCOM PMT
O prefeito Artur Brito assinou convênio com a Paróquia São José, através do Padre Gilvan Manoel com a liberação de recursos para a organização do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2017


Na última quinta-feira (17), o prefeito Artur Brito assinou Convênio com a Paróquia de São José através do Padre Gilvan Manoel, visando à garantia de recursos para a estrutura da realização da maior festa católica da região, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Tucuruí.


O padre Gilvan Manoel, pároco de Tucuruí, recebeu com muita felicidade a notícia que a Prefeitura de Tucuruí entraria nesta parceria, ainda quando o prefeito Jones William estava em vida, sendo oficializada através do prefeito Artur Brito a assinatura do convênio. 


“Este apoio veio em uma excelente hora, pois vai garantir que possamos realizar uma das maiores procissões da cidade, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que é a padroeira de tosos os paraenses, e através desta grande programação de fé e devoção vai continuar a abençoar todas as famílias de Tucuruí e região”. Mesmo o círio de Tucuruí, sendo realizado no mesmo dia em que se realiza a procissão de Nazaré em Belém, anualmente o número de fiéis e romeiros vem aumentando acentuadamente, o padre Gilvan afirmou que “a festa religiosa é a coroação do povo católico, mais aglutina as demais igrejas, que vão as ruas apoiarem os romeiros com a distribuição de água e lanche”.


Por outro lado, de certa forma, também vem aquecer a economia com o aumento do número de pessoas que vem de outras cidades e regiões, pagarem suas promessas e participar da procissão do Círio de Nazaré, ajudando diretamente no aquecimento da economia formal e informal, “é nestes dias que nossos amigos ambulantes têm um aumento em suas vendas”, acentuou o Padre Gilvan.


O prefeito Artur Brito disse que todas as medidas que foram decididas pelo prefeito Jones William serão mantidas, assim como, “muitas obras que planejamos juntos já estão em pleno andamento, o apoio à realização do Círio de Nazaré e importantíssimo para a nossa comunidade, pois anualmente verificamos um mar de romeiros que tomam as ruas da cidade, e consequentemente o aumento na economia, onde: hotéis, lojas, farmácias, restaurantes e o shopping registram um aumento nas vendas”. Outra classe que se beneficiam diretamente com o círio são “nossos amigos ambulantes que tem a oportunidade de aumentar seus lucros”. Estamos dando continuidade na gestão do município, pois nossa população merece que os serviços essências cheguem diariamente em todos os bairros, “sempre foi esta a intenção de Jones William, e nada mais justo, que darmos prosseguimento nas obras, serviços e eventos que são de grande valia a nossa população”, esclareceu Artur Brito.


A procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré ocorrerá no segundo domingo de outubro e novamente será recorde de fiéis que vão as ruas de Tucuruí agradecer a Virgem de Nazaré por uma graça alcançada.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...