quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Mais 34 caminhões coletores de lixo chegam para atender 30 cidades paraenses




Tucuruí está incluso nas 30 cidades paraenses que vão receber no total 34 caminhões coletores de lixo 

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, participa no próximo sábado (5), em Castanhal, da entrega de mais 34 caminhões coletores de lixo que irão reforçar o serviço público em 30 municípios nas regiões Metropolitana, Marajó e Nordeste  do estado. Os veículos doados pelo Ministério da Integração Nacional foram adquiridos com recursos de emenda da bancada parlamentar paraense e vão atender as cidades de Abaetetuba, Acará, Bagre, Bragança, Cachoeira do Arari, Cachoeira do Piriá, Cametá, Castanhal, Colares, Limoeiro do Ajuru, Mãe do Rio, Magalhães Barata, Maracanã, Marituba, Nova Esperança do Piriá, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Bárbara do Pará, Santa Isabel do Pará, Santa Luzia do Pará, Santo Antônio do Tauá, São Miguel do Guamá, São Sebastião da Boa Vista, Terra Alta, Tracuateua, Tucuruí, Ulianópolis, Vigia e Viseu.

Tucuruí – Através de emenda parlamentar do deputado federal Éder Mauro (PSD) que atendendo ao pedido do eterno prefeito de Tucuruí Jones William, dias antes do seu assassinato, direcionou a doação de mais um caminhão coletor de lixo para atender ao município de Tucuruí, na ocasião Jones William agradeceu nas redes sócias o feito, sendo sua última postagem, a doação deste caminhão coletor de lixo, que juntamente com o outro recebido através da indicação do senador Jader Barbalho (PMDB), vem diminuir muito os gastos com o contrato de empresa de coleta de lixo na cidade.

O prefeito Artur Brito (PV) juntamente com diversas autoridades de Tucuruí estará presente na cerimônia de recebimento deste coletor de lixo.

E já no próximo dia 12, em Breves, será também realizada a entrega de 14 lanchas para atender os municípios com população ribeirinha, finalizando assim, a primeira etapa de entrega de equipamentos. Outra emenda impositiva via Ministério da Integração Nacional está programada para ser liberada em 2018, com mais uma remessa de equipamentos que serão distribuídos aos municípios paraenses.

Investimentos - Esta é mais uma etapa de investimentos para promover o desenvolvimento regional, com melhorias na qualidade de vida da população e do meio ambiente. 

Nas últimas semana, em Salinópolis, 19 cidades do nordeste do estado foram contempladas com 21 equipamentos. 16 cidades do oeste também receberam 24 caminhões coletores de lixo, em uma cerimônia realizada em Santarém. O mesmo ato aconteceu em Marabá, onde outras 20 cidades da região sul e sudeste foram beneficiadas com 25 unidades dos equipamentos. No total, 107 caminhões de lixo serão entregues a cidades paraenses. Já foram distribuídos também 46 caminhões-caçamba para 41 municípios.

O investimento é de mais de R$ 40 milhões, onde o Ministério da Integração está financiando um total de 167 veículos para atender nada menos que 120 municípios paraenses. Aproximadamente 5 milhões de pessoas serão beneficiadas, ou mais da metade da população do Pará.

Data: 05/08/2017 (sábado)
Horário: 10 h
Local: Câmara Municipal de Castanhal
End.: Rua Major Wilson, 450, bairro Nova Olinda – Castanhal/PA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...