segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Crime continuado, querem assassinar o Prefeito Jones pela segunda vez

 

 Crime continuado, querem assassinar o Prefeito Jones pela segunda vez 

 

Fonte:

http://folhadetucurui.blogspot.com.br/2017/08/crime-continuado-querem-assassinar-o.html


 
Está em curso um plano para "matar" a memória do Prefeito Jones e abafar o assassinato, o ódio é tanto que estão perseguindo o Jones até depois de morto e não contentes perseguem a sua família e até o seu vice.
                   
A nosso ver o assassinato do Prefeito Jones não tem nada a ver diretamente com dinheiro, a motivação foi o poder. Muita gente tinha e tem motivos para o assassinato, afinal foram décadas de vampirismo a saques continuados na prefeitura de Tucuruí, e nos últimos doze anos um mesmo grupo esteve no poder, muita gente enriqueceu ou quadruplicou a sua riqueza em pouco mais de uma década.
              
Donos de empresas fantasmas, marajás acostumados ao luxo, riqueza, bajulações e que de repente viram secar a fonte de dinheiro são suspeitos, pode ser ainda os envolvidos nos escândalos dos R$ 38.000.000,00 milhões e do IPASET com o rombo de R$ 7.000.000,00 sete milhões que sabiam que o Jones não iria bancar seu luxo e não iria contratar advogados caros para engavetar os processos.
                    
Acredito que aqueles que planejaram o assassinato do Jones tinham um plano "simples", eliminar o Jones e ao mesmo tempo enfraquecer o seu Vice Artur Brito. Acreditavam que com o tempo poderiam abafar o crime e que a população fosse esquecer tapidamente assim o crime ficaria impune.
                   
O problema é que não contavam com a resistência e a garra da viúva e com a forte comoção do povo de Tucuruí. A sociedade organizada reagiu e acontece que  o povo não estava acostumado com violência política em nossa cidade, sendo assim a reação foi muito maior do que se esperava.
                   
Diante disso só restou aos criminosos e seus simpatizantes moverem uma perseguição implacável à memoria do Prefeito Jones e à sua viúva, e ao mesmo tempo espalhar boatos sobre o seu vice Artur Brito tentando paralisar e sabotar seu governo, assim eles conseguiriam enfraquecer o Prefeito Artur e dominá-lo para garantir a continuidade da corrupção na PMT, ou se não for possível controlar a Prefeitura, provocar novas eleições em que teriam a chance de chegar ao poder e à posse das chaves dos cofres da Prefeitura.
                      
O problema é a viúva que em vez de ficar "quietinha e acovardada" foi à luta e mobilizou a opinião pública, vejam bem, foram três assassinatos de prefeitos na região, se for solucionado dois em três, acreditam que a população se conformará com um terceiro assassinato impune. Mas não é sso o que está acontecendo.
                   
Então só resta aos culpados e seus asseclas espalharem boatos contra o vice-prefeito denegrindo sua imagem para o enfraquecer para controlá-lo, ou tentar inviabilizar a sua administração visando novas eleições municipais e ao mesmo tempo desviar a atenção e o foco do povo na tentativa de abafar o crime garantindo a impunidade.
                  
O povo de Tucuruí deve continuar a pressão para que o crime seja solucionado e para que as autoridades não se acomodem permitindo a impunidade dos assassinos, assim como dando apoio ao Prefeito Artur Brito para que a Prefeitura não seja paralisada e para que os criminosos não alcancem seu objetivo de dominar Tucuruí e ao mesmo tempo assassinarem o Prefeito Jones William pela segunda vez.
                     
Pelos frutos se conhece a árvore, todos aqueles que tentam corromper a memória do Prefeito Jones matando-o pela segunda vez e atacando a sua família são covardes que atacam quem não pode se defender. Todos os corruptos que se beneficiaram com a morte do Jones, todos aqueles que perderam suas mamatas e sua fonte de dinheiro fácil, são fortes suspeitos de contratarem os pistoleiros que ceifaram a vida de um homem digno, honesto e que defendia e representava o povo humilde de Tucuruí.
                   
Se querem suspeitos pela morte do Prefeito Jones, prestem atenção aos canalhas que estão tentando matá-lo pela segunda vez.
                      
Equipe Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...