sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Artur Brito da continuidade a pavimentação asfáltica em diversos bairros de Tucuruí










Prefeitura trabalha diariamente nos bairros concretizando o sonho dos moradores com a drenagem e asfaltamento 
RODOLFO SOUSA

FOTO: ASCOM/PMT


Após a entrada em funcionamento da usina de asfalto da Prefeitura, uma prioridade do prefeito Jones William nos seus primeiros meses de governo, o município de Tucuruí vive um grande avanço, com a produção asfáltica própria, serviços como à operação tapa buracos se deslancha em toda a cidade, acabando com os pontos críticos e buracos que causavam muitos acidentes e transtornos aos pedestres e condutores de veículos.
 




Nos últimos dias o prefeito Artur Brito retomou o programa “Asfalto na Cidade”, iniciado pelo prefeito Jones William que vem contemplando gradativamente os bairros da cidade com o asfaltamento de qualidade em suas ruas, em parceria com o Governo do Estado através da indicação dos recursos  em emenda parlamentar da deputada estadual Eliane Lima.


Serra Azul - Seis ruas já foram contempladas com os serviços da Prefeitura de Tucuruí em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação que tem a frente Marcelo Campos. Além disso, estão sendo realizados serviços de limpeza, drenagem e meio fio. 



Segundo o líder comunitário Clarindo Gomes, atual presidente da Associação de Moradores de bairro Serra Azul. “Tá ficando bom e a população agradece porque são anos e anos de espera”.


O morador José Augusto também tem parado parte de sua rotina para acompanhar as obras. “A gente fica feliz e satisfeito porque é o resultado de anos e muita briga para que o asfalto chegasse”.


Artur Brito afirmou que “todas as ruas do bairro Serra Azul serão contempladas com o asfalto”. Um trabalho conjunto dos vereadores que requereram esta obra de vital importância à comunidade da parceria com o Governo do Estado, através da indicação dos recursos  em emenda parlamentar da deputada estadual Eliane Lima, e que estão sendo concretizadas.


Creche - Artur Brito ainda como secretário de obras da prefeitura realizou todo o planejamento e priorizou o início das obras de construção da Creche do Serra Azul, e será questão de tempo para a sua conclusão, com isso, as mães e crianças de pelo menos quatro bairros adjacentes serão atendidas.


Cosme Machado Rezende, engenheiro civil responsável pelas obras, explica que a Prefeitura vai realizar o asfaltamento das ruas com base em estudos de trafegabilidade de cada bairro, isso foi uma das principais preocupações de Artur Brito ainda no comando da secretaria de Obras, e agora como prefeito vem acompanhando de perto a execução da obra e cobrando a qualidade no serviço. 


Estudos técnicos - Essa análise primordial ajuda a escolher o tipo mais adequado de asfalto reduzindo assim os custos dos serviços. Economia que não impacta na qualidade e durabilidade do produto final para a população. “O asfalto TST é o ideal para áreas de tráfego menos intenso como é o caso do bairro Serra Azul, por isso a escolha desse tipo. Já em outras ruas de outros bairros vamos trabalhar com o asfalto tipo CBUQ (Usinado), ideal para locais com maior fluxo de trânsito”, explica o engenheiro Cosme Machado Rezende.


Em breve, o asfalto também chegará aos bairros Palmares 1 e 2, Jardim Colorado e Popular.


Retomada das obras - Florisvaldo Vieira Martins, que assumiu a secretaria municipal de Obras, Urbanismo e Habitação, falou que a Prefeitura de Tucuruí vem retomando todas as obras que estavam suspensas. Sendo a orientação do prefeito Artur Brito dar continuidade na programação iniciada por Jones William, que era de ver concluídas todas as obras deixadas por gestões passadas. 


“Era um desejo do prefeito Jones que todas as obras fossem entregues para a população, independente da bandeira partidária ou gestão. Isso é ter compromisso com a população, sendo estes os pensamentos de Artur Brito”, concluiu Florisvaldo.


Obras em toda a Cidade – Nos próximos dias Artur Brito vai dar início as obras de urbanização da Vila do KM 11, reforma da Feira Municipal de Tucuruí, reforma e revitalização do Cais da cidade e a construção de novas praças, além da reforma de praças como as da Bandeira e da Bica. 


O programa “Asfalto na Cidade” vai avançar com asfaltamento, terraplanagem, drenagem e esgotamento de inúmeras ruas em praticamente todos os bairros do município.



Drenagem – Serão realizadas obras de drenagem em diversos bairros, como as iniciadas na Rua Bom Jesus, no Jardim Colorado, onde as tubulações estavam obstruídas há mais de 20 anos, e que agora estão sendo refeitas as interligações que vão aliviar todo o fluxo e captação de água. “Serviço que vai prevenir alagamentos e melhorar a vida da população”.


Prefeitura de Tucuruí
Nosso povo, nossa energia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...