quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Conferências de Saúde serão abertas nesta quarta-feira em Tucuruí



Conferências vão discutir a situação de saúde no município, analisar o resultado das ações e serviços prestados para a população

11ª Conferência Municipal de Saúde será aberta nesta quarta-feira (23). O evento será realizado até o dia 25, no salão de eventos do Tucuruí Shopping Center. O evento, realizado pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde vai discutir dentre outros assuntos, a situação da estrutura de saúde no município, levantar problemas e propor soluções para melhorar a oferta de serviços para a comunidade. Paralelamente, acontece ainda a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, cujo tema é “Direitos, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade”. 

A prefeitura de Tucuruí através do prefeito Artur Brito deu total apoio para a realização das Conferências, que segundo o prefeito e o momento da população participar e dar suas opiniões para a melhoria dos serviços prestados na área da saúde aos munícipes, “temos convicção que é através das discussões positivas, que avançaremos ainda mais com serviços de qualidade a nossa população, pois a saúde e um direito de todos e dever dos órgãos governamentais, e nosso papel e atender a saúde básica dos menos assistidos com dedicação e respeito”, enfatizou o prefeito Artur Brito.

O secretário municipal de Saúde, Adriando Melo, disse que a conferência é um momento para que a sociedade possa opinar e manifestar seus interesses aos órgãos públicos de saúde, sendo uma etapa fundamental para os próximos anos da gestão, já que serão discutidos pontos que irão compor o Plano Municipal de Saúde e o Plurianual.

O secretário explicou ainda, que as Conferências são processos participativos em que a gestão do município e a sociedade formulam propostas para determinada políticas públicas. “A nossa intenção é debater e propor melhorias nos processos da saúde, além de escolher os delegados que representarão Tucuruí nas etapas estadual e nacional”.

As Conferências são um espaço destinado a analisar os avanços e retrocessos na área de saúde, propondo diretrizes para formulação de políticas públicas. Os objetivos das Conferências são os de discutir a situação de saúde da população, analisar o resultado das ações e serviços prestados pela Secretaria de Saúde, aprovar diretrizes para as políticas de saúde e eleger os delegados para a Conferência Estadual de Saúde.

Já a Conferência em Vigilância em Saúde tem por objetivo a observação e análise permanente da situação de saúde destinadas a controlar riscos e danos à saúde da população.

Programação: 

11ª Conferência Municipal de Saúde
 
De 23 a 25 de agosto no salão de eventos do Tucuruí Shopping Center.
Abertura dia 23/08, credenciamento a partir das 18h. Abertura oficial as 20 h.
Debates durante o evento das 8h às 18h.


1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

Data 25 agosto no salão de eventos do Tucuruí Shopping Center, das 8h as 17:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...