quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Mistério: Corpo do ex-secretário de Administração de Goianésia do Pará é encontrado em vicinal



Eduardo dos Santos

WELLINGTON HUGLES
De Goianésia do Pará
Foto: Arquivo Pessoal

Desaparecido desde a última sexta-feira (23), o funcionário público aposentado da Prefeitura de Goianésia do Pará Eduardo dos Santos, 59 anos, que já atuou em diversos setores da prefeitura, inclusive, ocupou o cargo de Secretário de Administração, foi encontrado sem vida as margens da vicinal de acesso a Vila Rajada distante 4 km da rodovia PA 150 entre os municípios de Goianésia do Pará e Tailândia.

Segundo informações dos familiares, o aposentado teria saído na manhã da última sexta-feira (23), em sua caminhonete Hilux SW 4 de cor branca, a caminho de sua fazenda localizada distante 15 km do centro de Goianésia do Pará na rodovia PA 150 em direção a Tailândia.

Na manhã do domingo (25), sem terem nenhuma notícia de Eduardo, os familiares se desesperaram e começaram uma campanha entre os amigos nas redes sócias divulgando o seu desparecimento.
Por ser uma pessoa de um grande círculo de amizades, e muito bem quista na cidade, uma força tarefa foi montada por amigos para tentar encontrar o aposentado. Mas infelizmente na manhã desta terça-feira (27), populares que passavam pela vicinal que da acesso a Vila Rajada, encontraram o corpo de Eduardo dos Santos, acionando imediatamente a polícia.

A comoção tomou conta de todos os familiares e amigos que se dirigiram para o local do crime, a equipe do CPC Renato Chaves e do IML de Tucuruí foi acionada e realizou a pericia do local do crime, removendo o copo para necropsia.

No relato preliminar de necropsia, foi identificado o estrangulamento do idoso, uma perfuração na cabeça por arma de fogo, sua orelha esquerda foi cortada, além de muitos hematomas de espancamento em todo o seu corpo, levando a crer que Eduardo dos Santos foi torturado e assassinado, a sangue frio pelos seus algozes, caracterizando latrocínio, haja vista, terem subtraído sua caminhonete, que se encontra desaparecida.

As investigações foram iniciadas pela equipe da Polícia Civil de Goianésia do Pará, que estão em ritmo acelerado, por ter sido identificada a caminhonete transitando no município de Castanhal, sendo questão de tempo para que os criminosos sejam capturados.

O féretro de Eduardo dos Santos foi liberado na tarde desta terça-feira (27) pelo IML de Tucuruí, o velório ocorreu sob muita emoção, sendo sepultado na manhã desta quarta-feira (28) no cemitério público da cidade de Goianésia do Pará.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...