sexta-feira, 1 de maio de 2015

Ministro fecha 1ª rodada de audiências nos Estados


Nesta quinta-feira (30), dando fim à primeira rodada de audiências com os governadores, o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, esteve em Belo Horizonte para audiência com o governador Fernando Pimentel, no Palácio da Liberdade.

A pauta é a mesma tratada com os governadores de São Paulo, Goiás, Bahia, Pará, Ceará e Paraná: destravar os pedidos de Licença Ambiental para exploração de Águas da União em atividades aquícolas. Uma ação que pode aumentar muito a produção aquícola dos Estados, gerando renda, empregos e aquecendo a economia do Estado.

Estiveram presentes na ocasião, além do governador, o vice-governador, Antônio Andrade, deputado federal Mauro Lopes, deputado federal Newton Cardoso Jr., deputado federal Rodrigo Pacheco e o deputado federal Saraiva Felipe.

No seu primeiro compromisso em Belo Horizonte, o ministro visitou a Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais e conheceu as instalações dos Laboratórios da Aquacen Saúde Animal e Laqua/EV, ambos ligados ao MPA.

O Aquacen é o laboratório central da Rede de Laboratórios do Ministério da Pesca e Aquicultura (Renaqua). Os laboratórios atuam em pesquisas de sanidade pesqueira e no desenvolvimento de novas metodologias, garantindo a qualidade do pescado nacional.

Em fevereiro de 2015, o Aquacen foi aprovado, pela segunda vez, no Teste de Proficiência aprovado com 100% de acertos para enfermidades de camarões. A avaliação é coordenada pelo Laboratório de Referência da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Além disso, o Aquacen foi capaz de emitir os resultados em apenas quatro dias úteis, o menor prazo entre os 21 laboratórios participantes.

“Um país que deseja aumentar sua produção, com destaque mundial, certamente será ainda mais cobrado na garantia da sanidade de seus produtos e certificação de suas espécies. O Renaqua e seus laboratórios são fundamentais nesse processo”, declarou Helder.

Um comentário:

  1. esse ai em menos de 3 meses 1.000.000,00 no ralo da casa dele

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...