terça-feira, 20 de março de 2012

Sem quórum: Vereadores adiam a regulamentação da CPI da Saúde e a apresentação da CPI das Estradas da Zona Rural

 Fotos: Wellington Hugles
Os vereadores: Tom, Jones e Pastor Antônio foram os únicos presentes a plenária da Câmara de Tucuruí
Sem a presença da maioria dos vereadores na sessão, com as galerias quase vazia o vereador Jones William aproveitou para servir café aos munícipes presentes a casa de leis


Na sessão realizada no último dia 13 de março, os vereadores do Partido dos Trabalhadores, através do seu representante na mesa diretora da Câmara, o vereador 2º secretario Jones William, solicitou a presidência da casa de leis, que providenciasse em caráter de urgência urgentíssima a resolução nomeando os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Saúde da Prefeitura Municipal de Tucuruí, aprovada desde o último dia 04 de abril de 2011, já as vésperas de completar um ano de criação e até o momento ainda não foi regulamentada pelos membros da mesa da CMT, para que seus integrantes possam iniciar os trabalhos de investigação da destinação dos recursos repassados para a Secretaria de Saúde nos anos de 2009; 2010 e 2011.
Naquela ocasião foram eleitos os vereadores: Bena Navegantes, Titonho e Tom Bonfim para realizarem as devidas providências necessárias para substanciar competente relatório e apresentar os resultados da CPI para o conhecimento dos vereadores e dependendo da apuração ser colocado em análise, discursão e votação.
Falta de participação – Dos dez legisladores da cidade apenas três estiveram na sessão plenária da Câmara realizada nesta terça-feira (20), compareceram a plenária os vereadores: Jones William, Tom Bonfim e Pastor Antônio todos do Partido dos Trabalhadores (PT). A vereadora Edileuza Meireles (PSC) encontrava-se na Câmara mais em seu gabinete. Ausentes na sessão os vereadores, a saber: Bena Navegantes, Titonho, Max Marçal, Antônio Aragão (Tabaco), Zé Gomes e Chico Enfermeiro.
Ás 9:15 h, o vereador Jones William 2º secretário da Câmara, assumiu a presidência da sessão ad hoc e convocou o vereador Pastor Antônio para assumir a vice-presidência ad hoc e o vereador Tom Bonfim para assumir a secretaria ad hoc. Dando por aberta a sessão, e a suspendendo por 15 minutos para que fosse aguardada a chegada dos demais vereadores para a verificação do quórum.
Na oportunidade o vereador Jones William presidente ad hoc, da mesa diretora da Câmara, informou que estava aguardando nesta sessão a assinatura da resolução dos membros da CPI da Saúde, matéria cobrada na sessão anterior e na sessão apresentaria o requerimento para a abertura da CPI das Estradas da Zona Rural.
Passado o tempo regimentar, o presidente ad hoc da mesa diretora vereador Jones William, deu por reaberta a sessão e informou que estará apresentando na próxima sessão do legislativo o pedido da abertura da CPI das Estradas da Zona Rural, que já conta com o apoio das assinaturas dos vereadores Tom Bonfim e Pastor Antônio, e solicitou aos demais vereadores que assinem o pedido garantindo maior apoio ao requerimento que fará a averiguação da destinação dos recursos recebidos e investidos para a realização das obras nas estradas e vicinais da Zona Rural de Tucuruí.
As 9:30 h, foi encerrada a sessão em função de estar prejudicada pela falta de quórum legal. (Wellington Hugles) 

Um comentário:

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...