quinta-feira, 2 de junho de 2011

Atleta de Tucuruí conquista o Troféu Romulo Maiorana 2011 no Atletismo


A cerimônia de premiação dos maiores nomes do esporte paraense aconteceu em mais uma noite de gala, na quarta-feira (1º), no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém. Amigos e familiares dos atletas, além de jornalistas e integrantes da organização do evento, receberam as estrelas da noite - os atletas - como manda o figurino: com aplausos! A 17ª edição do Troféu Romulo Maiorana foi a noite de requinte e muitos flashes para quem faz o esporte paraense na atualidade.


O Troféu Romulo Maiorana, que foi transmitido em tempo real pelo Portal ORM e contou com flashes na programação da TV Liberal, foi patrocinado por Supermercados Nazaré, RR Pneus, Academia Pelé Club e Esamaz. Aliás, em noite de premiação a quem pratica o esporte, também houve o reconhecimento a quem incentiva a prática do esporte no Pará. Todos os patrocinadores, além das agências de comunicação Ivo Amaral e SIM Comunicação, foram premiados.


Na sequência, foram apresentadas as categorias em disputa pelo Troféu Romulo Maiorana e chegou a hora de conhecer os vencedores da noite! Veja abaixo a lista:


Atletismo - O padrinho da categoria foi um dos fundadores da federação da modalidade, Fernando Augusto Nascimento Silva, e o vencedor foi o Tucuruiense campeão dos 1.500 m e 800 m rasos no Troféu Norte e Nordeste adulto, em Recife, Itamar Silva. 'Agradeço, primeiramente, ao meu maior patrocinador, Jesus Cristo!'.

O atleta, ainda bastante emocionado, concluiu seu discurso de agradecimento. 'Estou muito feliz, pois representa o reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo e, mesmo com as dificuldades de conseguir patrocínios, não desisti. Tenho viagens para fazer para competir e não tenho como ir, mas esse prêmio agora vai abrir as portas. Não esperava ser contemplado. Meus amigos que estavam concorrendo são muito fortes, mas estou feliz por ter conseguido'.


Basquete - O vencedor da categoria foi o jovem João Antônio Ribeiro, que além de campeão brasileiro sub-19, também foi escolhido o melhor do ano pela Federação Paraense. Ele recebeu o prêmio das mãos de Raul Francisco Cavaleiro de Macedo Lima Filho, que atua há 22 anos como árbitro de basquete.

'É um sentimento indescritível, uma emoção inédita. É bom saber que as nossas lutas de todos os dias agora estão sendo reconhecidas. Só o fato de ter sido indicado já é importante, vencer então, melhor ainda, e isso só vai me incentivar a continuar a luta'.


Boxe - Ao invés de força para realizar nocautes, as mãos de Mike Carvalho foram usadas para levantar o troféu de melhor da modalidade. O atleta recebeu o prêmio de Carlos Mark Tonini, um dos maiores incentivadores deste esporte no Pará.


Ciclismo - O padrinho Rubens Ferreira foi representado por Evandro Medeiros, que subiu ao palco para anunciar o nome de Pablo Rafael Ribeiro como o grande vencedor da modalidade.


Desportos aquáticos - Um dos maiores nadadores paraenses da atualidade foi o grande campeão das águas. Domingos Ferreira foi o responsável por chamar Yuri Andrew Costa para receber os aplausos do público.


Futebol - A bola da vez no futebol foi um garoto que conseguiu se destacar em um torneio amador para ser um dos maiores nomes do Paysandu em 2010. Moisés Gomes Ferreira foi representado pelo diretor financeiro do Paysandu, Isaías Burlamarque, que recebeu o troféu das mãos de Edgar Luiz Souza da Costa


Futsal - Ser artilheiro de uma competição não parece fácil, mas e ser o artilheiro do ano no futsal com 47 gols? Kleiton Bruno conseguiu este feito e foi premiado com o troféu dos melhores do esporte. Ele recebeu a premiação das mãos de Ronaldo de Arruda.

'É importante para o atleta receber esse tipo de apoio, porque demonstra que ele está sendo visto com bons olhos e sendo reconhecido. Realmente eu não esperava, mas confiei no meu trabalho. Acho que esse prêmio foi fruto de tudo isso', concluiu o atleta.


Ginástica - A pequena Adria Melina Noronha, de apenas 11 anos, emocionou-se ao subir ao palco e receber o prêmio de Evelin de Oliveira Lobo Sousa, mas manteve a postura que o esporte requere e terminou o discurso com um muito obrigado empolgante.

'Cheguei até aqui com muito esforço. Queria agradecer a Deus e à minha família por tudo. E esse prêmio vai para as minhas amigas de treino, que também mereciam ganhar. Obrigada a todos.', encerra.


Handebol - De Rondon do Pará, Elane da Silva, foi a melhor da categoria em 2010 e foi abraçada por Evandro Viégas Santos.


Judô - João de Souza Santos foi o padrinho da modalidade que teve como o seu maior nome o jovem George Oliveira Filho, que, além de agradecer o prêmio, aproveitou o espaço para incentivar quem ainda não foi agraciado. 'Não cruzem os braços porque o maior homem do mundo morreu de braços abertos'.


Karatê - Desde 1977, Walder Rezende de Almeida é um dos nomes fortes do Karatê e, assim como ele, a força da modalidade na noite foi Hugo Tetsuo Yamaguchi.


Necessidades especiais - Alan Fontelles de Oliveira - nome fácil na seleção brasileira - foi o grande vencedor da noite entre todos que superam as dificuldades financeiras do esporte amador e física. Ana Elisa da Luz Cavalcante foi a madrinha do esporte.

'Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus, à minha família e à minha namorada, e também gostaria de dizer que os atletas que esse ano não conseguiram, que não desistam, que continuem correndo atrás dos seus sonhos. E esse anel, bom, é muito especial para mim. Significa muito. Fiquei muito feliz com a premiação', finaliza.


Tênis - Cláudio Arouca de Souza Júnior, que tem a experiência de estar no esporte desde 1979, não conseguiu segurar o nervosismo no momento de anunciar Brenda Rique, representada por sua prima Camila Rique, como a grande vencedora da modalidade.


Tênis de mesa - O pequeno Jean Pamplona parecia nem acreditar que era ele o maior jogador de tênis de mesa do Pará. O jovem recebeu o prêmio das mãos de Sandra Maria Rodrigues Lopes e deu um pulo ao ouvir o próprio nome.


Treinador do ano - Um dos maiores nomes da história do basquete paraense, Jorge Augusto Seráfico, foi o padrinho da modalidade e não titubeou ao anunciar a todos o nome da treinadora de Alan Fontles, Suzete Montalvão, como a vencedora da noite.

'A gente faz parte desse trabalho juntamente com o atleta. Na verdade, o atleta completa o treinador e o treinador completa o atleta'.


Vôlei - Em prantos e com palavras embargadas, a jovem Camila Luciene da Silva Brandão recebeu o prêmio das mãos habilidosas de Liana Pires Teixeira. Muita emoção!


Federação do ano - O superintendente das ORM, Fernando Nascimento, foi o padrinho do prêmio que teve, pela primeira vez, a Federação Paraense de Futebol, representada pelo presidente Antônio Carlos Nunes, premiada.


Personalidade esportiva - Capitão, Carlos Barbosa, foi o nome da vez para anunciar Paulo Henrique Ganso como a personalidade esportiva de 2010. Em Santos, o craque não pode comparecer e sua mãe, Creusa Lima, recebeu o prêmio em meio a lágrimas e risos.


Esporte Responsa - O que falar de um rapaz que trabalha como vigilante durate a madrugada até de manhã e ainda arruma vigor para ensinar a garotos os fundamentos do futebol? Hélder, do grupo Atletas do bem - o Vermelhão - recebeu o prêmio das mãos de Giovani Maiorana.

'Nenhum esforço é em vão. Estou muito feliz de estar levando esse troféu para o meu bairro e sei que a partir de hoje o Icuí-Guajará não vai mais ficar reconhecido pela violência, mas pelo bom trabalho que a gente desenvolve lá. Sei que isso vai representar um incentivo, não só para mim, mas para as 217 crianças que o projeto atende'.


Atleta do ano - O prêmio mais esperado da noite foi apresentado por Romulo Maiorana Neto e teve como tricampeão o talento de Alan Fonteles. 'Agradeço a todos!'.

Redação Portal ORM
Fotos: Ray Nonat
o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...