quarta-feira, 29 de junho de 2011

Chapa 1 vence eleição da ASERT

Após uma tumultuada campanha que durante mais de um mês foi deflagrada junto aos funcionários públicos municipais, a chapa 1 sagrou-se vitoriosa, com o apoio de 451 funcionários públicos municipais que confiaram o voto na continuidade do trabalho que hoje esta sendo realizado pela atual administração da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Tucuruí - ASERT.

Assim como ocorrido na última eleição a qual conduziu a presidência o professor Israel Cândido, que desempenhou um excelente plano de trabalho resgatando a moral e a credibilidade da entidade junto ao comercio local e garantindo o respeito mutuo dos sócios, lema principal da entidade. Mas infelizmente em face de um acidente fatal, que vitimou o presidente Israel, assumindo o seu vice-presidente, que desenvolveu o plano de atuação de Israel, culminando com a eleição dos membros da Chapa 1, encabeçada por Telma do Sintepp, que realizou uma campanha bastante consciente e de uma simplicidade que ganhou o apoio de todos os seus eleitores.

É importante lembrar que antes do falecimento de Israel, ele já teria iniciado a articulação e formação dos membros de uma chapa para sua sucessão que foi a vitoriosa da eleição da ASERT nesta última terça-feira (28).

Com seis chapas na disputa, a divisão dos grupos ligados politicamente, foi o propulsor da vitória da Chapa 1. Telma do Sintepp teve o apoio de diversas tendências do Sindicato. As chapas 2 e 4 tambem contavam com o apoio de membros do Sintepp, com isso a divisão de um grupo que sempre se manteve coeso nas lutas em prol do desenvolvimento do município, mais que na eleição da Associação dos Funcionários dividiram-se.

Já contando com o apoio do executivo a chapa 5 teve uma ótima votação, mais também caiu no erro da divisão da base, com o lançamento e apoio aberto a Chapa 3 pela Secretária de Assuntos Institucionais.

O interessante é que juntas as duas chapas 3 e 5 seriam imbatíveis na eleição, mais por força da ânsia de poder não caminharam juntas e por este motivo não conseguiram êxito na eleição.

Isso demostra novamente o desgaste natural que ocorre com qualquer administrador que se encontra no poder, mais e muito preocupante que em Tucuruí todas as eleições que tem candidatos com o apoio da administração municipal não tenha tido êxito em nenhuma eleição, vejamos, na eleição do SIMOTU dos mototaxistas o candidato da administração municipal foi derrotado, por outro lado no segundo poder do município na eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Tucuruí, o candidato do prefeito foi derrotado, para a Associação de Moradores do Getat, seu candidato perdeu novamente, na Liga Esportiva Municipal de Tucuruí, outra eleição perdida com candidato oficial da Prefeitura. No Conselho de Saúde nova eleição com candidatura apontada pelo gestor perdida, na Colônia de Pescadores nova derrota mesmo apoiando duas chapas, na Associação de Moradores do Colorado a eleição foi suspensa devido à urna ter sido sequestrada pelos membros ligados à administração não deixando a eleição ser realizada, pois seria nova derrota da chapa apoiada pelo gestor municipal. A última derrota do gestor municipal foi na eleição da ASERT mesmo com duas chapas 3 e 5 com o apoio da administração municipal, a vitoriosa foi a chapa 1.

Fazendo uma pequena analise, é preocupante a situação do gestor, pois o poder emana do povo e quem não tem o povo não tem o poder.

Esperamos que após estas experiências desastrosas o prefeito municipal comece a se preocupar com a eleição da nova diretoria do Independente Atlético Clube, para que não corra o risco de novamente ser derrotado e entregar todo o investimento realizado pela administração municipal na campanha vitoriosa que levou o clube a conquista do titulo estadual, nas mãos dos seus “opositores”. (Wellington Hugles)

Total de votantes: 1.765

1º - Chapa 1 - 451

2º - Chapa 5 - 356

3º - Chapa 2 - 325

4º - Chapa 3 - 225

5º - Chapa 6 - 196

6º - Chapa 4 - 158


Votos brancos: 44
Votos nulos: 18

Conselho Fiscal vencedora chapa 1:
Votos Chapa 1: 558
Votos brancos: 269
Votos nulos: 38

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...