sábado, 25 de junho de 2011

Chega a Belém o articulador do golpe do precatório

Foi apresentado na tarde de ontem (24), na sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Diogo Costa Carvalho, 29. Ele foi preso em São Luís do Maranhão e é apontado como o principal articulador da quadrilha que desviou cerca de 2 milhões em dinheiro de pagamentos de precatórios (ações de indenização) decretados pela Justiça no Estado de Pernambuco.

O dinheiro foi sacado na agência do Banco do Brasil de Novo Repartimento e, segundo a polícia, contava com a participação da gerente. Outras 10 pessoas já estão presas desde a última quarta-feira (22).Diogo Costa foi preso também no dia 22, mas só foi apresentado ontem devido ao tempo da viagem de carro de São Luís para Belém. O delegado Henison Jacob Azevedo, titular da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE), deu mais detalhes da prisão de Diogo. O acusado foi preso no próprio apartamento, no condomínio San Marino, no bairro Olho D’água.

Foram apreendidos vários objetos que, segundo a polícia, teriam sido adquiridos com o dinheiro das fraudes: televisores, um home theater, relógios de luxo, computadores e farto material para a fabricação de máquinas caça-níqueis. Foi apreendida ainda uma picape Toyota Hillux SW-4 prata, com placa de Brasília, que foi transferida para a sede da DRCO. Um revólver calibre 38 com seis munições também foi apreendido. Diogo foi autuado no Maranhão pelo crime de porte de arma antes de ser transferido para Belém. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...