domingo, 12 de junho de 2011

Galo não amolece na pressão do Cametá, e empata a partida mandando de volta ao Rio Tocantins o Mapará e conquistando a Taça de Campeão da 2ª Fase



Presidente da Federação Paraense de Futebol, Cel. Antonio Carlos Nunes de Lima entregou aos jogadores do Independente Tucuruí medalhas e o Troféu de Campeão da 2ª Fase do Parazão 2011

Com um jogo morno no primeiro tempo os dois técnicos no intervalo da partida deram as orientações aos seus jogadores que na etapa final jogaram de igual para igual, sendo muito forte e guerreira a equipe do Cametá, que meteu 2 gols no Galo, mesmo sobre pressão o Galo na amoleceu e em 3 minutos marcou 2 gols contra a equipe do Cametá igualando o resultado e na vantagem, adquirida no jogo em Cametá o Independente venceu por 2X1, sagrou-se Campeão da 2ª fase do Parazão de 2011 e garantindo vaga na serie D com jogo previsto para o próximo dia 17 de julho e também na copa do Brasil..

Ao inicio do 2º tempo, Leandro Cearense chutou de fora da área e a bola passou perto na trave, linda jogada de Joãozinho e ele toca na saída do goleiro, André Luís, mas a bola explode na trave. Falta perigosa para o Cametá, Mocajuba cruza na área e a zaga afasta o perigo.

Mocajuba cruza um escanteio na área e Dida faz a defesa, Gian tenta mais um gol olímpico e André Luís faz a defesa. Joãozinho passa para Marçal, mas ele é desarmado na 'hora h'.

Aos 20 minutos saiu o primeiro gol da partida pela equipe do Cametá, através do artilheiro Leandro Cearense que recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Dida.

O Independente tira o meia Gian e coloca o zagueiro Marraqueti e vai tentar não tomar outro gol. A torcida se cala no estádio e o Cametá parte com tudo para pressionar o Independente e melar a festa do Galo Elétrico em casa.

Balão chuta de longe e a bola passa perto, quase o segundo do Cametá, Marçal recebeu bom passe, mais o atacante Jailson desarma o meia do Independente cedendo uma falta perigosa para o Cametá, e aos 34 minutos sai o segundo gol do Cametá, Robinho cobra na cabeça de Joatã que cabeceia no cantinho balançando pela segunda vez a rede do goleiro Dida. Aos 38 minutos a torcida do Independente que lotava o Navangantão não acreditava no que estava acontecendo em campo e começou a deixar o estádio dentro de campo o Independente finalmente resolveu acordar e tentar o gol da classificação.

O jogo ficou dramático, com muitas jogadas perigosas ao gol do Independente com grandes defesas de Dida.

Já desacreditados os torcedores do galo elétrico estavam tristes e calados, mais numa jogada que surgiu de um cruzamento na área e depois de um bate rebate a bola sobra para Wegno que marcou o primeiro gol do título do Galo Elétrico.

E, passado 1 minuto dos 3 de acréscimos ao tempo regulamentar autorizado pelo árbitro central da partida Clauber José Miranda a torcida do Independente enlouqueceu com o segundo gol do Galo. Fechando o ‘caixão do Cametá’, graças a uma brilhante jogada de Joãozinho que aos 46 minutos invadiu a área e deu um toc na saída prematura do goleiro André Luís para fazer a festa da torcida confirmando o empate e a conquista da 2ª Fase do Parazão 2011. Aos 48 minutos o juiz Clauber Miranda encerrou a partida começando a festa dos tucuruienses face ao fato inédito para Tucuruí e para o Pará.

A festa contou com uma carreata onde os jogadores desfilaram em cima do carro de bombeiro pelas ruas da cidade, culminando com um show nas escadarias da cidade com direito a show com banda local e trio elétrico, a festa atravessou a madrugada da segunda-feira (13), (Wellington Hugles)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...