quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Gestores das regiões Norte e Centro-Oeste participam de Seminário Nacional e visitam a nova sede da CNM





Jones William e Artur Brito (prefeito e vice-prefeito eleitos de Tucuruí) participam de Seminário da CNM em Brasília



WELLINGTON HUGLES
De Brasília
Foto: Divulgação
 

Dentro da programação do Seminário de Novos Gestores – 2017/2020 – Ponto de partida para uma gestão de qualidade, os novos prefeitos eleitos e reeleitos realizaram visita a nova casa do municipalismo brasileiro foi apresentada aos gestores das regiões Norte e Centro-Oeste nesta terça-feira, 25 de outubro. 

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, deu boas-vindas aos prefeitos eleitos e reeleitos para a nova gestão. A comitiva foi a primeira a conhecer a nova sede.

Acompanhado da família, Ziulkoski recebeu os prefeitos contando a trajetória da construção da edificação. Ele deu detalhes desde a abertura do processo seletivo para a escolha dos engenheiros responsáveis pelo projeto até o momento da entrega aos prefeitos, que na avaliação do presidente, são os donos da casa. Ziulkoski ressaltou a importância da nova sede para o movimento municipalista. Ele lembrou que o prédio só pode ser erguido com muito esforço. “Esse espaço foi construído com o dinheiro de 20 anos de economia. A gente sempre teve esse sonho de ser independente. Ter a nossa própria sede dá autonomia para o movimento municipalista”, recordou.

O vice-presidente da CNM, Glademir Aroldi, agradeceu a todos os colaboradores que trabalharam para a construção da nova sede e, em especial, ao presidente Ziulkoski.  “Muita gente trabalhou para que essa obra pudesse acontecer. Eu queria registrar, presidente Paulo, que aqui está o seu coração, a sua alma, o seu conhecimento e a sua excelência. O municipalismo brasileiro é muito grato por tudo que o senhor tem feito pelas pessoas, pelos Municípios e pelo País”, disse.

Tucuruí - Presente a visita à nova sede, o prefeito eleito de Tucuruí, Jones William que estava acompanhado de sua esposa Graciele Galvão e do prefeito eleito de Novo Repartimento Deusivaldo Pimentel "Amizade", disse que a expectativa dele é contribuir para o fortalecimento dos Municípios. 

 
 Jones William e Graciele Galvão (Tucuruí) e Deusivaldo Pimentel "Amizade" (Novo Repartimento)
Ele reforçou a importância de Tucuruí estar conectada com a CNM.  “A nossa cidade de Tucuruí, que tem a potencialidade de gerar energia para grande parte deste país, vai estar ombreada com a CNM, pois assim teremos muito a ganhar com as informações que são repassadas pela CNM. Nós temos que fortalecer ainda mais nossa entidade nacional, permanecendo filiados e usufruir dos direitos e da riqueza de informações que a Confederação transmite para todos nós”, defendeu Jones William. 

O vice-prefeito eleito de Tucuruí Artur Brito presente ao evento reforçou as palavras de Jones, e reafirmou o compromisso da parceria com a CNM para unidos buscar desenvolvimento para todos os municípios do Pará e do Brasil.


 Jones William e Artur Brito aproveitaram a participação no Seminário de Novos Gestores organizado pela Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília e participaram de audiências com o Ministro da Educação Mendonça Filho e com o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho

Estrutura - Traços fortes, linhas firmes e inovadoras. Assim pode ser denominada a Nova Sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Iniciado em 2010, a edificação conta com uma estrutura ampla e vai oferecer mais comodidade aos gestores públicos municipais. A estrutura da nova sede também levou em conta a questão ambiental. Foram plantadas mais de 150 mudas nativas em substituição as árvores que foram retiradas com a construção do novo prédio. Além disso, a nova sede conta com tanques de reuso de águas.

O novo prédio possui um salão nobre para 500 pessoas e quatro salas multimídias integradas. Para oferecer conforto aos colaboradores, prefeitos e visitantes, a nova sede terá dois andares de estacionamento e um restaurante. O novo espaço contará com um ambiente com mais luminosidade e conforto térmico. Também foram construídos um Museu do Municipalismo e uma praça cívica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...