segunda-feira, 3 de outubro de 2016

ELEIÇOES 2016: Jones William (PMDB) vence com 53,50% dos votos, em Tucuruí


Conheça a trajetória do novo prefeito de Tucuruí - Jones William, brasileiro, natural do estado do Rio de Janeiro, é casado com Graciele Galvão, pai de três filhos: Matheus, João Vitor e Marcos, nascido em 12 de Maio de 1975, na Cidade de Italva/RJ. Seus familiares escolheram Tucuruí em 1984, como sua cidade natal, quando ainda tinha 6 anos de idade, reside deste então no populoso bairro do Getat onde deu início em sua trajetória política. 

Filiou-se em agremiação partidária quando tinha 17 anos, concorrendo ao cargo de vereador pela primeira vez em 2004, sendo o segundo mais votado do município com 1.412 votos, mas em função ao partido não ter alcançado coeficiente eleitoral, não foi eleito. Em 2008 disputou novamente uma vaga à Câmara de Tucuruí, sendo eleito com 1.973 votos. 

Jones William entrou no serviço público municipal aos 20 anos de idade, na área da saúde, é graduado em Saúde Pública pelo antigo CEFET e formado em Enfermagem pela UNIDERP.

Disputou as eleições municipais ao cargo de prefeito em 2012, obtendo 30,55% dos votos, um total de 16.548 votos, ficando em segundo lugar.

Vitória consolidada - Em 2016, recebeu o reconhecimento dos anos de trabalho em defesa da população, sendo eleito prefeito de Tucuruí com 53,50% do total de eleitores da cidade de Tucuruí, foram 31.268 votos dos eleitores que acreditaram na mudança, através da Coligação com o slogan “Mudar Pra Ser Feliz”, que foram as urnas neste domingo (2), para realizarem a alternância do poder na cidade, que se estendia por 12 anos.

É importante frisar, que os percentuais de Jones foram igualitários aos do atual prefeito Sancler Ferreira, que em 2012 obteve mais de 50% do total dos votos da população de Tucuruí, dando um recado direto aos gestores que o povo da à oportunidade de mostrarem seus planos de trabalho e ação, mas quando não o fazem, democraticamente através do voto são retirados do poder. 

Festa em Tucuruí - A festa da vitória em Tucuruí, rompeu a madrugada, milhares de militantes do 15, do PMDB se concentraram em frente a residência de Jones William, no bairro do Getat e aguardavam ansiosos o resultado da apuração das urnas. 

Em muitos momentos a apuração foi tensa, onde o seu concorrente direto o vereador Jairo Holanda (PSDB) ainda aparecia no páreo, mas ao final, Jones William (PMDB) foi anunciado pela Justiça Eleitoral como prefeito eleito de Tucuruí, com 53,50% dos votos validos, um total de 31.268 votos.

O vereador Jairo Holanda (PSDB) obtendo 43,94%, com um total de 25.268 votos e Joilson Ranieri obteve 2,56% obtendo o total de 1.499 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...