quinta-feira, 3 de novembro de 2016

PF: Preso o chefe de gabinete do prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira, acusado de fraudar o IPASET





Dois mandados de prisão foram cumpridos no Pará e um em Santa Catarina



Preso o chefe de gabinete do prefeito de Tucuruí Ronaldo Lessa Voloski, acusado de fraudar a previdência dos servidores municipais

Dois mandados de prisão foram cumpridos no Pará e um em Santa Catarina


Desvios podem chegar a mais de R$ 4 milhões (imagem em domínio público, por Kiwiev, via Wikimedia Commons)



Nesta quinta-feira, 3 de novembro, após investigação do Ministério Público Federal (MPF), a Polícia Federal prendeu três acusados que desviaram recursos do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Tucuruí (Ipaset), no Pará. O desvio pode chegar a mais de R$ 4 milhões.



Em Tucuruí, foram presos Ronaldo Lessa Voloski superintendente do Ipaset e o diretor financeiro. Em Blumenau (SC), foi preso o advogado Elsimar Roberto Packer.



Os crimes vinham ocorrendo desde abril de 2015. De forma ilegal e criminosa, os dois integrantes do Ipaset autorizavam transações bancárias, bem como transferências eletrônicas de recursos ou emissões e saques de cheques fraudulentos.



De acordo com as investigações, não há nenhum contrato entre o Ipaset e as empresas beneficiárias do esquema. Os recursos deveriam ter sido investidos em aplicações financeiras com o objetivo de gerar renda para os servidores do município.



As prisões desta quinta-feira foram prisões preventivas em cumprimento a mandados da 4ª Vara da Justiça Federal em Belém, especializada em crimes de lavagem de dinheiro e contra o sistema financeiro nacional.



Os acusados já foram denunciados à Justiça pelo MPF. As penas para os crimes, somadas, podem chegar a 21 anos de reclusão, além de multa.


Matéria:

Ministério Público Federal no Pará

Assessoria de Comunicação

(91) 3299-0148 / 98403-9943 / 98402-2708

prpa-ascom@mpf.mp.br

www.mpf.mp.br/pa

www.twitter.com/MPF_PA

www.facebook.com/MPFederal

www.youtube.com/canalmpf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...